Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Uma pequena gigante

À primeira vista, nós a vemos como uma mulher comum, uma pessoa simpática, para quem não parece haver dias ruins e que está sempre com um sorriso no rosto, não importando que problemas esteja enfrentando. Mas, após conversar com ela e conhecer a história de sua vida, encantamo-nos com sua personalidade e as muitas lutas que tem empreendido contra a terrível doença que enfrenta.
Ela é muito pequena, tem tendência a engordar, possui pele clara e olhos e cabelos escuros. Sem ser bonita, ela encanta e se destaca com seu sorriso cativante, sua gargalhada, personalidade forte  e o seu jeito de atrair as pessoas, que se sentem à vontade na sua presença.Mesmo agora, enfrentando as muitas limitações impostas pela esclerose múltipla e se submetendo a diversos tratamentos experimentais que com certeza devem lhe causar bastante sofrimento, ela não se deixa abater.
Nos tempos em que estava no auge de sua profissão, nós nos divertíamos com os tipos divertidos e inesquecíveis que ela interpretou nos programas humorísticos. Porém, nos últimos tempos, as últimas notícias são sobre os seus tratamentos, internações e as tentativas de conter o avanço da doença que sabemos não ter cura. Mesmo com as mais recentes descobertas científicas, seu corpo vem definhando. Entretanto, percebemos bem que seu  espírito brilhante continua resistindo e a chama dos seus olhos permanece intensa, fazendo com que não olhemos seu corpo debilitado e rosto abatido, mas a força de uma pequena gigante que lutará enquanto estiver viva.
Por quanto tempo ela continuará lutando? Não sabemos. A esclerose múltipla, assim como a vida, é imprevisível. Mas, enquanto ela estiver lutando, será um exemplo para os que a conhecem e para todos nós, brasileiros, que tivemos a sorte de conhecer seu talento, que ficará nas nossas memórias.
Maria Cândida Vieira
Enviado por Maria Cândida Vieira em 18/10/2019
Código do texto: T6772549
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Maria Cândida Vieira
Campina Grande - Paraíba - Brasil
2030 textos (102005 leituras)
7 e-livros (276 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/11/19 08:49)
Maria Cândida Vieira