Uma pequena gigante

À primeira vista, nós a vemos como uma mulher comum, uma pessoa simpática, para quem não parece haver dias ruins e que está sempre com um sorriso no rosto, não importando que problemas esteja enfrentando. Mas, após conversar com ela e conhecer a história de sua vida, encantamo-nos com sua personalidade e as muitas lutas que tem empreendido contra a terrível doença que enfrenta.

Ela é muito pequena, tem tendência a engordar, possui pele clara e olhos e cabelos escuros. Sem ser bonita, ela encanta e se destaca com seu sorriso cativante, sua gargalhada, personalidade forte e o seu jeito de atrair as pessoas, que se sentem à vontade na sua presença.Mesmo agora, enfrentando as muitas limitações impostas pela esclerose múltipla e se submetendo a diversos tratamentos experimentais que com certeza devem lhe causar bastante sofrimento, ela não se deixa abater.

Nos tempos em que estava no auge de sua profissão, nós nos divertíamos com os tipos divertidos e inesquecíveis que ela interpretou nos programas humorísticos. Porém, nos últimos tempos, as últimas notícias são sobre os seus tratamentos, internações e as tentativas de conter o avanço da doença que sabemos não ter cura. Mesmo com as mais recentes descobertas científicas, seu corpo vem definhando. Entretanto, percebemos bem que seu espírito brilhante continua resistindo e a chama dos seus olhos permanece intensa, fazendo com que não olhemos seu corpo debilitado e rosto abatido, mas a força de uma pequena gigante que lutará enquanto estiver viva.

Por quanto tempo ela continuará lutando? Não sabemos. A esclerose múltipla, assim como a vida, é imprevisível. Mas, enquanto ela estiver lutando, será um exemplo para os que a conhecem e para todos nós, brasileiros, que tivemos a sorte de conhecer seu talento, que ficará nas nossas memórias.