A COMIDA DE JESUS

"Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra."

(Evangelho Segundo João 4.34)

Como crentes em Jesus Cristo, fomos chamados para fazer a Sua Vontade. Fomos predestinados por Ele, mediante Sua Genuína Salvação, para sermos Suas testemunhas. Quando aceitamos esse Compromisso, apresentamos ao Amado Mestre o desejo de deixar para trás a nossa carnalidade vil, e as outras vãs vontades que não tinham nada a ver com o

Peso das Santas Escrituras, mas nos dispondo a servi-Lo em Amor, fazendo com que Seu Nome seja Glorificado em nós, através do nosso trabalho cristão. O período que Jesus andou neste mundo foi curto; aproveitando todas as oportunidades para ensinar, curar, orar, falar de Si mesmo, como também, mostrar o Seu Projeto de Salvação.

Em alguns momentos, acompanhava-Se de Seus discípulos, treinando-os e preparando-os futuramente, para a Grande Tarefa que os próprios abraçariam. Após estes terem sido consolados pela Ressurreição do Messias, no Evangelho Segundo Mateus, capítulo 28, versículos 18 a 20, recebem a Ordem Oficial. Já no primeiro capítulo do Livro Dos Atos Dos Apóstolos, versículo 8, a mesma Ordem é repetida: "mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." Voltando ao texto em questão, Jesus argumentou com os discípulos que a Comida d'Ele consistia em fazer a Vontade d'Aquele que O havia enviado, realizando assim a Sua Obra.

E quanto a nós? Qual é a nossa comida? Será que é a de nos enveredarmos com os entretenimentos deste mundo, tão fugazes e passageiros, deixando-nos levar pelo seu aparente conforto e cuidado, que ao final não nos apresentará nenhuma solidez, mas dando-nos o vazio, o horror e a angustiante depressão, ou fazer a Oração do Redentor, que assumia a Inteira Responsabilidade da Plena Vontade do Deus Eternal, fazendo a Semeadura sem Igual, no coração de cada incrédulo e pecador?

Escolhamos a Comida de Jesus! Olhemos para os campos que já branqueiam para a ceifa. Que nos lancemos sem tardar, desfrutando desta Bênção em fazer a Vontade do Pai Santo!

Gabriel Ribeiro Eleodoro

Rio, setembro de 2019.

Gabriel Eleodoro
Enviado por Gabriel Eleodoro em 16/10/2019
Código do texto: T6771156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.