Tão claro, quanto uma fonte cristalina!

A estratégia dos políticos é se fingirem de adversários.

Bolsonaro sempre foi de partidos aliados ao PT.

E os aliados distribuem votos, cargos e benefícios ente eles; mas Bolsonaro continua se fingindo de adversário dos integrantes do PT, do seu partido e até dos filhos, os ratinhos de mão grande.

Ao se fingirem de adversários; os políticos esperam dividir a opinião pública; jogar uns simplórios contra os outros; enfraquecer a luta do povo por seus direitos, por justa distribuição de rendas e por justiça social.

E muitos simplórios, ao invés de defender seus direitos e o futuro de seus descendentes, ficam se digladiando para defender e acobertar os algozes da nação.

Ai esta parte das articulação.

Os usurpadores continuam falindo o país, continuam se apropriando das empresas, dos minérios, dos cofres públicos; escravizando os trabalhadores e tornando mais ricos a cada dia.

Depois de tantas passeatas CPI, IMPEACHMENT, E LAVA JATO, alguém viu um destes políticos corruptos, ou algum dos seus familiares ladrões, devolver um centavo dos valores roubados?

Somente os empresários que estavam metidos em falcatruas, fizeram delação premiada e devolveram uma parte dos valores roubados.

Mas os valores devolvidos, em nada está beneficiando a população, pois o Sergio Moro, está usando as verbas arrecadadas pela lava jato, em caixa dois, e quando foi descoberto e denunciado, disse publicamente que caixa dois não é crime.

E isso não diz nada?

Se tivéssemos um governo sério e honesto, ao invés de estar falando em privatizar empresas, correios e estradas e até a Amazônia, para se apossarem destras empresas, e sumirem com as verbas das privatizações, estariam obrigando os corruptos que privatizaram, prestar contas das verbas das privatizações, das verbas do nióbio, do grafeno e dos demais minérios.

Se tivéssemos um governo honesto e justo, ao invés de estar falando em reformar a previdência, estariam obrigando os maçons, empresários e banqueiros caloteiros, que devem mais de novecentos bilhões para a previdência pagar suas dívidas.

Os trabalhadores não tem obrigação de pagar pelos rombos que estes corruptos fizeram nos cofres públicos, ou pagar as dívidas de maçons, banqueiros e empresários caloteiros.

E foi o próprio Sergio Moro, que fala em pacote contra a corrupção, quem criou medida humanitária, para conceder o benefício de prisão domiciliar ao Lula, que continua trilionário, aos demais políticos corruptos e seus familiares.

Alguém ainda quer saber por qual motivo o país esta falindo e o povo continua sendo escravizado?

Se tivesse duas passeatas; em uma delas, o cidadão tivesse que pagar suas despesas, a passagem a refeição, para defender a pátria e seus direitos.

E uma passeata, onde os políticos pagassem a refeição e a diária do cidadão, adivinhem qual passeata teria mais adeptos?

Assim é o Brasil; e enquanto o povo agir desta maneira, não adianta reclamar de corrupção, de desempregos, de baixo salários e da escravidão.