"A INDIFERENÇA, É MAIS PERVERSIDADE QUE O DESPREZO AOS NOSSOS ENTES QUERIDOS" (TEXTO REEDITADO em PRIMEIRO DE OUTUBRO DE 2019) por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"A INDIFERENÇA, É MAIS PERVERSIDADE QUE O DESPREZO AOS NOSSOS ENTES QUERIDOS"

por GÉSNER LAS CASAS

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

“HOJE, DOMINGO, 29 de SETEMBRO DE 2019-SÉCULO XXI, FOI UM DIA MUITO DIFÍCIL e, REPLETO DE EMOÇÕES CONFLITANTES” -<POR ESTARMOS ABANDONADOS À PRÓPRIA SORTE PELOS 'MEUS PARENTES CONSANGUÍNEOS DOS QUAIS CUIDEI A MINHA VIDA ÚTIL INTEIRA, OS AGREGADOS INTERESSEIROS, INICIARAM O ATAQUE AOS POSSÍVEIS DESPOJOS QUE VENHAMOS A DEIXAR NESTE MUNDO DE GENTE INSENSÍVEL, AMBICIOSA E CRUEL. DIVERSOS PARENTES NOSSOS AGREGADOS PELO MEU RELACIONAMENTO MATRIMONIAL, VIERAM NOS INVADIR COM SUAS IDEIAS E, PRINCÍPIOS RASTEIROS E NOS OFENDERAM PROFUNDAMENTE. NOMINARAM-NOS DE IDOSOS JÁ QUASE SEM FORÇAS QUE, EM BREVE NÃO PODERÍAMOS GERIR NOSSAS PRÓPRIAS VIDAS PELO DESGASTE NATURAL DOS ANOS O QUE NOS IMPEDIRÁ DE VIVERMOS DE MANEIRA SAUDÁVEL SEM AJUDA DE OUTROS MAIS JOVENS. PORTANTO, DEVERÍAMOS SEGUIR SEUS CONSELHOS E, EU ENTREGAR A GUARDA FÍSICA DE MINHA ESPOSA À UMA DE SUAS IRMÃS, A QUE JÁ ATENTOU CONTRA SUA INTEGRIDADE FÍSICA E MENTAL LHE MINISTRANDO, SEM O NOSSO CONHECIMENTO, UM BARBITÚRICO PODEROSO QUE A INVIABILIZOU DE CAMINHAR LIVREMENTE COM SUAS PRÓPRIAS FORÇAS. E EU, GÉSNER LAS CASAS, TAMBÉM DEVERIA SOLICITAR ABRIGO À UM DE MEUS PARENTES E ENTREGAR NOSSA CASA PARA QUE OS PARENTES PRÓXIMOS SE DESFIZESSEM DE NOSSAS COISAS JÁ QUE O FIM SE AVIZINHA. SÃO PESSOAS CRUÉIS, DESALMADAS E AMBICIOSAS QUE NÃO DESEJAM NOS VER FELIZES E, LIVRES EM NOSSO LAR. ESPERAM SE DESFAZER DE NOSSAS PRESENÇAS PRÓXIMAS PARA NÃO TEREM OBRIGAÇÕES QUE TODOS NÓS DEVEREMOS TER UNS COM OS OUTROS. TIVE DE SER RÍSPIDO E DIRETO LHES PEDINDO QUE SE RETIRASSEM DE NOSSA CASA. MESMO ASSIM, PERMANECERAM EM NOSSO LAR POR UM TEMPO MAIOR DO QUE SE PODERIA ESPERAR DE GENTE QUE DESEJA SE LIVRAR DE NÓS. MAS, ESTÃO AVISADOS DE QUE SE TENTAREM ALGUMA COISA PARA NOS DESALOJAR DAQUI IRÃO ENCONTRAR RESISTÊNCIA. ESTÃO AVISADOS DE QUE SE VOLTAREM TERÃO DE ENFRENTAR A MINHA FÚRIA E, ATÉ ALGO MAIS. O QUE, MAIS ME SURPREENDE, É QUE ESTE MEU TEXTO, MAIS QUE UMA GRAVE DENÚNCIA DE VIOLAÇÃO DE NOSSOS DIREITOS, REPRESENTE UM PEDIDO CLAR DE SOCCORO A QUEM POSSA SE INTERESSAR POR NOSSAS LIBERDADES INDIVIDUAIS E DE PERMANECERMOS ONDE DESEJAMOS E COM QUEM QUEREMOS. MAS, OS CANALHAS APENAS SE ATIVERAM A UM PEQUENO ENGANO OU ERRO NA DIGITAÇÃO DE MEUS TEXTOS ANTERIORES, DADA A FORTE EMOÇÃO POR QUE PASSAMOS, A MINHA DIFICULDADE VISUAL JÁ QUE MEU ÚLTIMO EXAME DE ACUIDADE VISUAL SUMIU DE NOSSA CASA, BEM COMO NOSSAS AGENDAS DE ENDEREÇOS E TELEFONES IMPORTANTES PARA NÓS, AS AMEAÇAS QUE ONTEM SE MULTIPLICARAM, NÓS AS ENFRENTAMOS SOZINHOS EM NOSSO PRÓPRIO LAR SUSTENTADO COM NOSSOS PRÓPRIOS PROVENTOS SEM TENHAMOS QUEM NOS AJUDE OU VENHA A APOIAR. "O QUE ME TEM REVOLTADO, É QUE DIANTE DE TANTOS E TANTOS PROBLEMAS QUE ENFRENTAMOS AQUI, MEUS IRMÃOS ESTÃO PREOCUPADOS COM A VIDA DE ANIMAIS E, FESTAS PARA AMIGOS DE AMIGOS, ALÉM DE CERCAREM DE ALGUNS LUXOS SUPÉRFLUOS E INÚTEIS. O MEU QUERIDO IRMÃOZINHO CAÇULA, MANDOU-ME 'ANTES DE MAIS NADA CORRIGIR A DATA QUE IMPRIMI EM MEU TEXTO JÁ QUE SEM ÓCULOS ADEQUADO PARA MINHA MIOPIA DIGITEI NO PRIMEIRO TEXTO DIA 39 DE SETEMBRO DE 2019, ESQUECENDO-SE DE QUE DEMONSTREI NAS ENTRE LINHAS QUE VENHO SOFRENDO AMEAÇAS EM PERDER O MEU PÁTRIO PODER EM GERIR NOSSAS VIDAS AQUI EM NOSSA CASA, OS FDP, OUSAM DIZER QUE DEVO ENTREGAR TUDO A ELES QUE TOMARÃO CONTA DE MINHA ESPOSA E A MINHA FAMÍLIA (QUE FAMÍLIA?) DEVERÁ ME PROTEGER E CUIDAR. NO PASSADO, ELES, TODOS ELES, SUGARAM NOSSOS PROVENTOS ADVINDOS DE NOSSO TRABALHO HONESTO DE MUITOS E MUITOS ANOS À FRENTE DE GENTE QUE, HOJE PODERIA SER NADA MAIS E, NADA MENOS QUE ANALFABETOS CONVIVENDO JUNTO À ESCÓRIA DAS PERIFERIAS CONTAMINADAS PELO NARCOTRÁFICO e, DO BANDITISMO QUE ASSOLA NOSSA SOCIEDADE DE MARGINAIS E, RAMEIRAS VULGARES. "LAMENTO VOCÊ NÃO TER ENTENDIDO TER-LHE PEDIDO PARA VIR COM MAIOR CONSTÂNCIA EM NOSSA CASA PARA DEMONSTRAR À ESTA CORJA DE CANALHAS FDP QUE, APESAR DE TUDO, A FRANCINA e, EU, TEU IRMÃO MAIS VELHO, GÉSNER LAS CASAS, TEMOS UMA FAMÍLIA QUE, PODERÁ ou NÃO NOS DEFENDER DOS AVENTUREIROS E OPORTUNISTAS DE PLANTÃO." "HÁ TRÊS ANOS NOSSA CACHORRINHA PUDLEOL ZERO, DEPOIS DE DEZOITO ANOS SOB NOSSO CUIDADO, FALECEU INESPERADAMENTE ENQUANTO LHE SERVIA UM POUCO D'ÁGUA", SIM NÓS CHORAMOS PELA NOSSA PERDA". MAS, NÃO DESCUIDAMOS DOS PROBLEMAS INÚMEROS DE NOSSOS FAMILIARES E, NÃO INCOMODAMOS GENTE DOENTE COM O NOSSO LUTO PESSOAL. "VOCÊS NÃO ESTIVERAM AQUI, VENDO E OUVINDO GENTE PERVERSA NOS OFENDEREM DIZENDO, COM CARAS DE EXTREMA BONDADE E, SORRISOS DISFARÇADOS, QUE DEVEMOS DESISTIR DE VIVER ESTA NOSSA VIDA DE IDOSOS JÁ QUASE SEM FORÇAS E NOS ENTREGARMOS AOS NOSSOS PARENTES (QUE PARENTES?) PARA QUE GERENCIEM NOSSAS VIDAS QUE JÁ ESTÃO QUASE NO FIM. PARECE QUE NINGUÉM ENTENDEU QUE A PRESENÇA DE CADA DE MEUS FRATERNOS PARENTES IMPEDIRÁ ESTA ORDA CANALHA DE NOS INVADIR SORRATEIRAMENTE COM DESCULPAS TORPES PARA, TENTAR NOS EXPLORAR E ROUBAR NOSSA PAZ DOMICILIAR AQ QUE TEMOS DIREITO, INCLUSIVE DO NOSSO DIREITO EM VIVER COMO DESEJAMOS E PODEMOS. UM DE MEUS IRMÃOS CORRIGIU UM ERRO DE DIGITAÇÃO SEM SE IMPORTAR COM A GRAVIDADE DE NOSSA SITUAÇÃO DE ABANDONO HÁ VÁRIOS DIAS. MESMO COM NOSSAS PARCAS POSSES NÃO PODEREMOS NOS DIRIGIR AO COMÉRCIO PARA ADQUIRIR BENS COMESTÍVEIS.E AGORA, "RETROAGINDO AOS NOSSOS TEMPOS CONTEMPORÂNEOS, QUANDO FOMOS CRIANÇAS INOCENTES SUBMETIDAS A CRUELDADE PERVERSA de UM DEPENDENTE QUÍMICO VICIADO EM BARBITÚRICOS E CACHAÇA" NÓS PASSAMOS FOME E, SOFREMOS OPRESSÃO MORAL FAMILIAR, ALÉM DAS HUMILHAÇÕES IMPINGIDAS PELOS NOSSOS PARENTES, PRINCIPALMENTE OS DO LADO MATERNO e, O DESPREZO DOS DO LADO PATERNO QUE, IGNORAVAM NOSSA IMENSA MISERABILIDADE MATERIAL, ALÉM DA POBREZA MORAL E CULTURAL. ENQUANTO MEU IRMÃOZINHO CAÇULA, DEBILITADO, INICIAVA SUA LUTA RENHIDA PARA SUPERAR UM ATAQUE AGUDO DE NEFRITE, DE MINHA PARTE O CÁLCIO FUGIA DE MEUS OSSOS EM CRESCIMENTO. NISTO TUDO TIVE A MINHA PARTE de INTERVENÇÃO DIRETA VENDENDO FRUTAS E LEGUMES PARA DONA MARÍLIA, ASSIM OBTENDO AS TÃO NECESSÁRIAS E DESEJADAS PERAS PARA COMPLETAR A A ALIMENTAÇÃO DE UM MENINOZINHO COM OS JOELHOS INCHADOS e INFLAMADOS, SUBMETIDO À DOLOROSAS APLICAÇÕES DE ESTREPTOCOLISINA INTRAMUSCULAR. FAZIA PARTE DA ALIMENTAÇÃO DAQUELA CRIANÇA QUERIDA E MUITO AMADA, ALÉM DAS PERAS D'ÁGUA, MAMÃO, FRUTA DO CONDE E CARNE BRANCA DE GALETOS OU FRANGOS. A DEPENDÊNCIA QUÍMICA DO SEU TANGO O ALFAIATE, O IMPEDIA DE TER TOTAL DOMÍNIO DE SUAS VONTADES E MANTER A CALMA NECESSÁRIA PARA GERIR UM LAR BASTANTE DETERIORADO E EM ESTADO DE MISÉRIA NAQUELA TAPERA NA ESQUINA DA COLONIA DA COMPANHIA PAULISTA COM A RUA PADRE DOMINGOS CIUDAD, NÚMERO UM, EM DOIS CÓRREGOS. PODE TER SER CERTEZA DE VOU CONTINUAR ESCREVENDO SOBRE MINHAS E NOSSAS VELHAS RECORDAÇÕES E ANTIGAS LEMBRANÇAS DE UM TEMPO QUE NOS MARCOU INDELEVELMENTE PARA FORMATAR NOSSO CARÁTER E NOS IMPRIMIR A VONTADE DE LUTAR E VENCER NESTA TERRA POVOADA DE GENTE ABASTADA AMBICIOSA E COVARDE POR IGNORAR PARENTES TÃO POBRES QUE BEIRÁVAMOS A MISÉRIA ABSOLUTA QUE ATÉ OS DIAS DE HOJE SE ESPALHA A CADA RECANTO DAS PEQUENAS E GRANDES CIDADES DESTA TERRA EXPLORADA POR POLÍTICOS E AUTORIDADES CORRUPTOS E, FDP.

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 30/09/2019

Código do texto: T6757916

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 30/09/2019
Reeditado em 01/10/2019
Código do texto: T6757916
Classificação de conteúdo: seguro