Resumo De Medicamentos genéricos em Portugal

Os medicamentos genéricos possuem a mesma qualidade, eficácia e segurança a um preço inferior ao medicamento original (35% mais baratos do que o medicamento de referência). É o que normalmente ocorre. Relativamente aos efeitos colaterais, são monitorados por médicos, a fórmula do original periodicamente sofre modificações em sua composição, o que pode haver diversas motivações entre as quais destaca-se a renovação da patente, sendo este um fato que não ocorre com o produto genérico. Quanto à perspectiva económica, eram comparticipados em mais 10% que os restantes medicamentos, no entanto em 2005 essa bonificação foi retirada.

Os medicamentos genéricos são identificados pela Denominação Comum Internacional (DCI) das substâncias ativas, sendo estas constantes na patente, seguida do nome do titular da Autorização de Introdução no Mercado (AIM) ou de um nome de fantasia, da dosagem e da forma farmacêutica e da sigla «MG», inserida na embalagem exterior do medicamento.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 05/09/2019
Código do texto: T6738362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.