Resumo De Medicamentos Genéricos

Um medicamento genérico, é um medicamento que contém a mesma substância ativa, forma farmacêutica e dosagem, sendo feita com a mesma indicação que o medicamento original, de referência, sem no entanto nome de fantasia. São intercambiáveis em relação ao medicamento de referência, ou seja, a troca pelo genérico é possível.

É mais acessível financeiramente porque os fabricantes de genéricos, ao produzirem medicamentos após ter terminado o período de proteção de patente dos originais, atualmente de 5 anos, não precisam investir em pesquisas e refazer os estudos clínicos que dão cobertura aos efeitos colaterais. Dado que os custos inerentes à investigação e descoberta de novos medicamentos foram realizados pela indústria que primeiramente obteve a patente, os medicamentos genéricos podem ser vendidos a um preço mais acessível e com a mesma qualidade do medicamento original, cujo fabricante detinha a patente do princípio ativo.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 05/09/2019
Código do texto: T6738353
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.