Reiki Conceito

Reiki (霊気? /ˈreɪkiː/) é uma forma de medicina alternativa baseada em pseudociência. Os praticantes usam a imposição de mãos para alegadamente transferir "energia vital universal" (qi) para o paciente com fins curativos. Entretanto, não há evidência da existência do qi nem de que o Reiki seja eficaz como tratamento para qualquer condição médica, sendo seu efeito indistinguível do placebo. Diversas instituições desaconselham o uso de Reiki no tratamento de câncer, mesmo como terapia auxiliar. Alguns profissionais de saúde alertam para o risco dos pacientes poderem evitar ou atrasar tratamentos para doenças graves, clinicamente comprovados. Apesar da falta de comprovação científica de eficácia, o Reiki é disponibilizado em muitos hospitais e clínicas médicas, tendo sido integrado aos serviços de saúde oferecidos pelo governo do Brasil, através SUS, em janeiro de 2017.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 04/09/2019
Código do texto: T6737396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.