Israelenses e palestinos encontram no azeite de oliva um caminho para a paz

Estes deixaram suas diferenças de lado e focaram naquilo que têm em comum: alguns dos melhores azeites de oliva do mundo. Através do projeto Olive Oil Wihtout Borders, da Near East Foundation’s, agricultores da Palestina e de Israel trabalham em conjunto para melhorar a produção de azeite de oliva e petróleo. O projeto foi pensado para promover a reconciliação entre palestinhos e israelenses. Visando fortalecer a cooperação econômica entre produtores e comerciantes das duas nações.

“Eu queria conhecer mais os agricultores israelenses, porque eles tinham experiência para compartilhar, que realmente interessava a mim e ao meu trabalho”, disse um agricultor palestino.

“Israel e a Palestina é o mesmo mercado, estamos falando de comércio, de Israel que está comprando o azeite da Palestina, e da Cisjordânia que está comprando o azeite de Israel, para o comércio, para o marketing, é muito importante “,.

O projeto estabeleceu um acordo comercial, respeitado, apesar do conflito entre Palestina e Israel. “As pessoas de ambos os lados, estão se encontrando, conversando– pela paz.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 03/09/2019
Código do texto: T6736552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.