Israelenses Levam Palestinos Para Conhecer O Mar

Um grupo de voluntários israelenses, visando criar amizade e estimulado a paz com seus vizinhos palestinos com uma ajuda do mar.

Desde 2015, o rabino Robby Berman reúne amigos e voluntários para ajudá-lo a levar famílias palestinas à praia.

Apesar de morara a uma hora de distância do litoral, a maioria dos palestinos nunca foi à praia ou conheceu o mar porque não se atravessa a fronteira militar israelense sem permissão.

Com a ajuda de amigos e de dezenas de voluntários israelenses, atravessou a fronteira, buscando as famílias em suas aldeias, levando-as para conhecer o mar e depois a trazendo-as de volta para casa em segurança após um dia.

O rabino Jonathan Feldman, um dos voluntários da iniciativa, acredita que é seu dever religioso facilitar essas conexões, visando incentivar a paz e a harmonia entre os grupos religiosos.

“Acho que os valores judaicos devem chegar a outras pessoas, a fim de haver paz com nossos vizinhos, é por isso que estamos nos esforçando”, “Oramos pela paz todos os dias. É tudo que queremos”, afirmou.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 03/09/2019
Código do texto: T6736547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.