Tenista nº 1 do mundo Consola Jovem Promessa

A tenista Naomi Osaka, atual número 1 do Mundo no ranking WTA, não deu chances para a jovem estrela em ascensão Cori Gauff, no US Open. A japonesa se impôs sobre a americana e venceu por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/0.

Elogiada pela mídia e rivais por sua maturidade, Gauff se tornou a mais jovem finalista do evento individual feminino Junior no US Open.

Neste ano, se tornou a mais jovem tenista a se classificar para o torneio principal de um Grand Slam e a jogadora mais jovem a se classificar para a chave principal no torneio de Wimbledon.

O confronto marcado pelo nível das jogadoras. A técnica cedeu lugar à emoção: Osaka convenceu Gauff a dar uma entrevista ao seu lado, algo incomum, os repórteres costumam entrevistar os vencedores.

Gauff recusou a entrevista, dizendo que iria “acabar chorando”. Mas acabou sendo convencida pela japonesa, e confirmou sua previsão, chorando copiosamente.

Ela agradeceu o carinho da japonesa. “Foi incrível, ela foi incrível. Eu aprendi muito durante essa partida. Ela tem sido muito carinhosa comigo, então muito obrigado por isso.”

A número 1 do mundo, filha de uma mãe japonesa e de um pai haitiano, não se conteve e começou a chorar ao mandar uma mensagem para os pais de Coco Gauff, que estavam na arquibancada.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 03/09/2019
Código do texto: T6736541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.