Tenista nº 1 do mundo Consola Jovem Promessa
A tenista Naomi Osaka, atual número 1 do Mundo no ranking WTA, não deu chances para a jovem estrela em ascensão Cori Gauff, no US Open. A japonesa se impôs sobre a americana e venceu por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/0.
Elogiada pela mídia e rivais por sua maturidade, Gauff se tornou a mais jovem finalista do evento individual feminino Junior no US Open.
Neste ano, se tornou a mais jovem tenista a se classificar para o torneio principal de um Grand Slam e a jogadora mais jovem a se classificar para a chave principal no torneio de Wimbledon.
O confronto marcado pelo nível das jogadoras. A técnica cedeu lugar à emoção: Osaka convenceu Gauff a dar uma entrevista ao seu lado, algo incomum, os repórteres costumam entrevistar os vencedores.
Gauff recusou a entrevista, dizendo que iria “acabar chorando”. Mas acabou sendo convencida pela japonesa, e confirmou sua previsão, chorando copiosamente.
Ela agradeceu o carinho da japonesa. “Foi incrível, ela foi incrível. Eu aprendi muito durante essa partida. Ela tem sido muito carinhosa comigo, então muito obrigado por isso.”
A número 1 do mundo, filha de uma mãe japonesa e de um pai haitiano, não se conteve e começou a chorar ao mandar uma mensagem para os pais de Coco Gauff, que estavam na arquibancada.