Reflexão Sobre A Vida

Um dos fatores que colaboram para que você não consiga transformar positivamente as situações ruins, as crises e os problemas que vivem se repetindo, é a tendência em anular detalhes que fazem toda a diferença no entendimento dos motivos que os criaram. Sempre que você anula algum detalhe do contexto geral, deixa de compreender a situação e a distorce completamente, a seu favor.

É preciso aprender a discernir as coisas e perceber que todos os detalhes de uma situação estão interligados. A parte afeta o todo e o todo afeta a parte. Isso é inevitável! É uma visão sistêmica e essencial na identificação de crises e situações ruins e problemáticas. Fora dessa visão, você cai na tendência de defender apenas seus interesses, suas necessidades e suas opiniões pessoais, e deixa de enxergar sua parcela de responsabilidade por tudo que acontece ao seu redor. Você é controlado pelo desequilíbrio de seu ego e de suas emoções e deixa de ver as consequências das suas próprias atitudes, escolhas e comportamentos.

Amplie sua visão, se atente aos detalhes e pratique o discernimento. Tem muita coisa nesta crise, problema ou situação ruim, que você está anulando, mas que faria a diferença para entender os motivos de estar vivenciando isso tudo, e assim ter condições de transformá-los em algo melhor no futuro.

.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 30/08/2019
Código do texto: T6733238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.