Amigos com Sindrome de Down abrem pizzaria de sucesso

Sendo rejeitados pelo mercado de trabalho, amigos com o Síndrome de Down juntaram-se e abriram uma pizzaria. Passado pouco tempo já não têm mãos a medir com tanta clientela!

Muitos jovens têm ideias e vontade de trabalhar, alguns lutam pelos sonhos, conquistando sucesso no mercado de trabalho.

Em San Isidro, na Argentina existe uma empresa chamada “Los Perejiles”, é uma pizzaria que prepara petiscos para venderem para eventos.

A ideia surgiu de 6 amigos, portadores de Síndrome de Down que, não conseguiam arranjar emprego no mercado de trabalho. Sabendo que tinham potencial, juntaram-se a abriram a própria empresa. Eles anunciaram a empresa conforme podiam, nas redes sociais e distribuindo panfletos, e ao fim de apenas 2 meses no activo eles já tinham mais de 25 eventos agendados!

Telam Lopez, professor e que ajudou voluntariamente estes jovens a lançarem o projecto afirmou: “Los Perejiles começou a nascer quando explicámos às mães as dificuldades que iriam ter no mercado de trabalho, os meninos iam para um colégio especial supostamente os formariam para o mercado de trabalho, mas que no final acabam sempre por ali, sem conseguir emprego embora com formação”.

Uma grande qualidade é a organização. Para qualquer evento que são contratados os “Prejiles” chegam com as suas ferramentas de trabalho e os ingredientes necessários. Distribuem as tarefas entre si, e até agora contam que ninguém fez perguntas estranhas, nem sentiram olhares desagradáveis, antes pelo contrário têm sido tratados com muito respeito.

Estes jovens deram uma grande lição a todos que lhes recusaram um trabalho! São competentes como qualquer outra pessoa, e não precisaram de ninguém para vingarem no mercado de trabalho.

Sucesso a todos e que possam vir a inspirar mais pessoas!

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 30/08/2019
Código do texto: T6733235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.