'Ciências humanas são tão importantes quanto exatas e biológicas', diz professora de Harvard

Danielle Allen: 'Você não cria leis para ter uma boa governança com os conhecimentos de Engenharia e de Física'

Sem os conhecimentos das ciências humanas "não é possível entender a sociedade", diz a cientista política Danielle Allen, professora da Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

Em entrevista à BBC News Brasil, a Professora Allen afirma que ver como "um erro" no Brasil de reduzir investimentos em faculdades de ciências humanas - como filosofia e ciências sociais.

Para Allen, que dirige o Centro de Ética Edmond J. Safra de Harvard, a capacidade de uma sociedade de alcançar uma boa governança depende de ciências humanas como ciência social e filosofia, "porque são estas disciplinas que fazem esse tipo de trabalho".

"Você não cria leis para ter uma boa governança com os conhecimentos de Engenharia e de Física. Sem os conhecimentos das ciências humanas não é possível entender a sociedade."

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 10/08/2019
Código do texto: T6717136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.