O GP do México vai continuar!!
A corrida perdeu apoio público, como já tinha sido publicado há alguns meses, mas a solução veio da iniciativa privada. Um comunicado feito na manhã desta quarta-feira pela chefe de Governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, em suas redes sociais, revelou o acordo para continuar a corrida no autódromo Hermanos Rodriguez.
"Acabo de confirmar que a Fórmula 1 permanece na Cidade do México. O presidente da FIA vem amanhã para confirmar o acordo. Queria dizer que sou muito grata a um grupo de empresários que tornou isto possível, porque na atual situação, a cidade não poderia manter a prova com recursos públicos. Uma boa notícia para a cidade, que terá turismo e ingressos, e uma notícia muito boa para o país”.
Com o acordo fechado, a Fórmula 1 deve mesmo contar com 22 corridas em 2020, como o Liberty Media já previa. A expansão do calendário já era previsível com a entrada de Vietnã e Holanda e a confirmação há algumas semanas do GP da Espanha.
Assim, falta apenas a confirmação oficial da triste saída do GP da Alemanha do calendário. A prova depende de apoio privado, o que se provou um problema nos últimos anos. O investimento da Mercedes permitiu a etapa de 2019, mas não se repetirá em 2020.