Menino autista constrói a maior réplica do Titanic usando peças de LEGO

Um menino de 10 anos construiu sozinho a maior réplica do Titanic feita com peças de LEGO do mundo! O navio-réplica é tão grande e espetacular que parece impossível que tenha sido construído por uma criança.

Brynjar Karl Bigisson é autista. Hoje com 16 anos, ele conta que levou cerca de 700 horas (o equivalente a um mês ininterrupto de trabalho) para concluir o trabalho.

O navio foi levado ao Titanic Museum Attraction, no Tennessee, EUA, onde será exposto aos visitantes.

Foram necessárias 56 mil peças de LEGO para replicar o mítico Titanic. O resultado final são 8 metros de comprimento e um metro e meio de altura.

Brynjar se lembra de brincar com LEGOs por horas quando tinha 5 anos de idade. “Às vezes eu construía coisas que via, às vezes usava minha própria imaginação”, disse.

Era obcecado por trens, mas isso mudou quando seu avô Ludvik Ogmundsson o levou para pescar em um barco, o que imediatamente despertou seu interesse e apreço por embarcações. Quando Brynjar tinha 10 anos, ele sabia tudo sobre o Titanic, que naufragou em 1912.

“Quando viajei com minha mãe para a Legoland, na Dinamarca, vi os modelos gigantes de casas, aviões e navios famosos pela primeira vez, e fiquei inspirado a montar meu próprio modelo gigante de algo, no caso, um navio. Com 10 anos comecei a pensar em construir meu próprio modelo LEGO do Titanic”, lembra.

O projeto foi abraçado pela família. Com a ajuda do avô, um engenheiro aposentado, e sua mãe Bjarney, Brynjar começou a construção. Eles reduziram em escala o tamanho do Titanic original e calcularam quantas peças seriam necessárias para criar o modelo.

A mãe do garoto foi uma espécie de líder de torcida pessoal. “Sem isso eu não teria alcançado o projeto dos meus sonhos, nunca teria virado realidade”, disse Brynjar.

Através de doações de familiares e amigos, o garoto conseguiu comprar todas as peças necessárias para iniciar seu ambicioso projeto.

Bjarney afirma que não tinha muita expectativa sobre o futuro do filho, além de muito preocupada com os obstáculos que crianças como ele teriam pela frente para superar. Hoje, se orgulha do filho e quer mostrar a outros pais de crianças autistas o quanto elas podem surpreender!

A réplica de LEGO foi desmontada na Islândia em três grandes peças e depois enviada para os Estados Unidos, onde foi cuidadosamente reconstruída para ser apreciada no museu oficial do Titanic. A exposição começa em dezembro deste ano.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 08/08/2019
Código do texto: T6715846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.