Mulher reverteu seu câncer já avançado comendo açafrão todos os dias

Em 2007, Dieneke Ferguson, de 67 anos, foi diagnosticada com mieloma que progrediu para o estágio três em 15 meses. Três fracassadas rodadas de quimioterapia e quatro transplantes de células-tronco falharam , os médicos disseram que restavam poucas esperanças.

O mieloma é o segundo tipo mais comum de câncer no sangue, começa nos plasmócitos da medula óssea. Quando essas células se tornam anormais e começam a se multiplicar, se torna mieloma e causa dor severa, danos nos nervos, fadiga e dano ósseo. O tratamento é voltado para controlar seus sintomas porque não há cura, e as pessoas normalmente não vivem além de cinco anos após o diagnóstico.

Ela disse ao Daily Mail do Reino Unido : “Eu usei todos os tipos de drogas tóxicas da indústria farmacêutica, e os efeitos colaterais foram horríveis.” Ela perdeu a memória por três dias, e duas vértebras em sua espinha desmoronaram e tiveram que ser injetadas com um tipo de substância para se estabilizar.

Quatro anos depois do seu diagnostico inicial, ela buscou se curar por sua conta e risco, com alternativas naturais, foi guando descobriu o poder curativo da curcumina substância contida no açafrão, então começou a tomar uma dose diária de curcumina. Ela tomou oito gramas todas as noites com o estômago vazio. Desde então, seu câncer se estabilizou e sua contagem de sangue voltou ao normal. Ela desfrutou de uma boa qualidade de vida.

Quando ela disse a seu médico que ela estava tomando cúrcuma, ela relata que ele ficou muito interessado depois de ver o grande impacto que isso causou na saúde dela. Dieneke Ferguson continua a tomar curcumina sem mais tratamento anti-mieloma e a contagem de células cancerígenas é insignificante.

Embora Dieneke Ferguson tenha dito que tomou cúrcuma com o estômago vazio, geralmente é recomendado que as pessoas o tomem com uma gordura ou óleo para ajudar a aumentar sua absorção, porque é um composto solúvel em gordura. Muitas pessoas gostam de açafrão com iogurte ou leite morno. Além disso, estudos mostraram que tomá-lo com pimenta preta aumenta significativamente seu potencial; Muitos suplementos também contêm uma pequena quantidade de pimenta preta por esse motivo.

Nenhuma outra explicação é possível para sua recuperação

O relatório do British Medical Journal diz que os resultados de Dieneke Ferguson sugerem que a cúrcuma poderia ser usada para ajudar pacientes com mieloma no futuro, acrescentando: “O fato de nosso paciente, que estava em estágio avançado e ser efetivamente salvo exclusivamente com curcumina, sugere um potencial efeito antimieloma da curcumina.

O co-autor do relatório, Jamie Cavenagh, disse que não há outra explicação possível para sua notável recuperação além da curcumina.

Os cientistas estão recomendando uma avaliação mais aprofundada em ensaios clínicos para buscar a possibilidade de usá-lo como tratamento oficial, isso se a grande pharma permitir. Isso pode ser difícil, no entanto, porque os médicos não podem prescrevê-lo até que ele tenha sido testado em testes de larga escala que custam milhões. Os compostos naturais não podem ser patenteados, portanto, encontrar um investidor seria extremamente difícil.

Açafrão combater uma ampla gama de doenças

Açafrão é uma erva perene que contém o antioxidante natural polifenol curcumina, que também tem propriedades analgésicas. Demonstrou-se que inibe o crescimento do mieloma e vários outros tipos de células tumorais.

Algumas das outras doenças que podem ser combatidas com curcumina incluem infecções, demência, depressão e doenças cardíacas. Uma revisão de 2016 no Journal of Medicinal Food destacou seu potencial para o tratamento da artrite, e os médicos também confirmaram seus efeitos anti-inflamatórios. Um estudo recente descobriu que ele pode ajudar a destruir as células tumorais do neuroblastoma , mostrando-se promissor como uma maneira de tratar o tipo mais comum de câncer em bebês. Espera-se que outros estudos sejam publicados em breve, mostrando seus efeitos positivos sobre o câncer de intestino.

É maravilhoso ouvir que as pessoas estão tratando com sucesso problemas que os médicos não podem conquistar usando nada mais do que a natureza nos forneceu. Nem todos terão o mesmo sucesso que Dieneke Ferguson, mas o fato de as soluções naturais poderem ajudar as pessoas a reverter situações “sem esperança” merece mais exploração, possibilidades de lucro ou não.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 31/07/2019
Código do texto: T6709167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.