Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Alunos Da USP constróem carro elétrico

Na hora de pegar a estrada, temos que colocar no planejamento o custo da gasolina, o que encarece e muito a viagem. Um carro elétrico feito no Brasil aponta para a possibilidade de pagar apenas 5 reais. Elaborado por alunos da USP de São Carlos, o Venturo acelera rumo ao futuro e à sustentabilidade.

O protótipo saiu das mãos de uma oficina que há 10 anos pesquisa e constrói veículos de alta eficiência energética, caracterizados por serem pequenos e capazes de percorrer muitos quilômetros gastando o mínimo de energia possível. Em 2013, chegaram a bater o recorde nacional com o projeto do Faísca, apresentado em uma maratona.

Segundo a equipe da EESCuderia Mileage, formada por 34 estudantes da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), o novo modelo elétrico de 24 kg poderia cruzar de Norte a Sul do Brasil é adaptado para uso nas ruas, seguindo as normas de trânsito.

Segue os moldes das competições, o que justifica seu formato monocoque, uma estrutura única que integra o piloto, resultando no alcance de maior velocidade e eficiência energética. Assim, é capaz de rodar durante uma hora e meia com uma velocidade média de 40 km/h. Para recarregá-lo, basta encontrar uma tomada 110 ou 220 volts.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 31/07/2019
Código do texto: T6709160
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Vinicius Moratta
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil
1058 textos (55190 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/19 08:52)