Ódio Um sentimento perigoso e pavoroso

Uma palavrinha de quatro letras, que está acabando com o Mundo e destruindo à especie humana. O ódio pode transformar um ser humano na Besta mencionada no Livro do Apocalipse. Quando uma pessoa se deixa dominar e se conduzir pelo ódio, ela se afasta da Luz e passa a viver e a viver na Escuridão. O ódio representa a ausência de Deus e a falta da centelha diviva no ser humano. O ódio é a mão do diabo, a tapar os olhos de uma pessoa e fazer com que ela aja, sem pensar e sem escrúpulos. A raiva é o caminho mais curto, para se chegar ao ódio. Quando não é possível evitar à raiva, é preciso tê-la sobre controle. O ódio é um sentimento perigoso e pavoroso. Uma pessoa movida pelo ódio, é capaz de cometer os crimes mais hediondos e monstruosos. O ódio se revela das mais diversas, variadas e diferentes formas e maneiras. O ódio alimenta o Terrorismo, incentiva às Guerras, fortalece os Preconceitos, promove a exclusão e a Intolerância. Mas o ódio pode ser muito maléfico para quem o possui. Pois ele se torna uma prisão, uma cela enferrujada a aprisionar ao seu portador. Ele pode se transformar em uma espécie de Toxina, de Veneno, podendo entrar na corrente sanguínea e prejudicar seriamente à saúde de uma pessoa. O mundo precisa de amor, muito amor ! Porquê se o ódio destrói, o amor constrói.

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 23/07/2019
Código do texto: T6702757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.