SABONETE
Ter clareza naquilo que estamos dispostos a oferecer é algo necessário nos dias atuais. Muitos clientes chegam em determinadas lojas ou churrascaria como é meu caso e não são abordados da forma correta, não entendem a funcionalidade do ambiente ou a prestatividade daquele que o atende. Vagam em pensamentos e acabam começando uma experiência que pode ser frustrante quando a responsabilidade disto compete a “NÓS” atendentes e prestadores de serviço.
A informalidade é surpreendente e cito alguns exemplos:
-FALA DOUTOR.
-E AÍ ABENÇOADO.
-O QUE MANDA HOJE FAMÍLIA?
Entre tantos outros que não são tão adequados para clareza daquilo que se oferece e aquilo que o cliente espera. Frisando que isto não é somente na primeira abordagem mas sim no decorrer do atendimento, muitas vezes no mimo exacerbado, na invasão de privacidade de nosso cliente ou mesmo na ausência do atendimento.
Um grande exemplo que posso passar é o sabonete no banheiro, na dele e no cantinho da pia é clara sua finalidade, sabemos que a função dele é complementar a higienização da mão sem precisar a necessidade de uma placa ou mesmo alguém informando para que serve quando desde cedo aprendemos a utilizá-lo.
No ambiente corporativo isto é uma bela analogia, ensinar a ser claro, replicar a prática adquirida e mostrar como tornar a experiência de nosso cliente ainda melhor. A prestatividade é complementar a qualidade daquilo que ofertamos e muitas vezes começa antes do produto. Lembrar para que serve o sabonete vem antes de lavar as mãos e assim devemos ser marcantes para cada cliente, vou na naquele local porque sou bem atendido e servido com a melhor produto possível.
Vamos fazer nosso melhor para emparelhar com os ótimos produtos que oferecemos aos nossos clientes de forma que saibam mesmo antes de virem o que eles podem esperar neste local.