Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

WORKLOVER.

“Dessa maneira, valorize o seu trabalho, esmerando-se no desempenho da sua profissão, oferecendo o seu esforço para realizar o que seja mais importante na faixa de sua ocupação.”    ( Raul Teixeira )



            Benção é poder acordar, ter planos para executar, e a ausência de garantias do que virá a acontecer, dos que irá conhecer, e de seus próprios sentimentos e reações.
     
           Toda ocupação útil é trabalhar! E felizes os que amam seu trabalho. Que fazem de suas tarefas, ferramentas para seu aprimoramento, para seu autoconhecimento e para fazer a diferença no mundo.  Há infelizmente um culto consensual ao menor esforço, que rotula comportamentos admiráveis  com adjetivos demeritórios: Caxias, bajulador, workaholic,...  Raro são os olhares de compreensão para a importância de se auto realizar, de sentir prazer em fazer bem feito, de fazer de um jeito diferente, de fazer com amor...
   
          É absolutamente lindo ver a satisfação daqueles que concluem suas tarefas e se sentem realizados, especialmente quando acreditam que isso agrega algo ao mundo, que está somando, contribuindo para uma realidade melhor. O jardineiro que sorri quando o ônibus passa em frente ao seu trabalho e nota quão lindas estão “suas” flores. A professora que reencontra em uma livraria um ex-aluno que descobriu em suas aulas o amor pela leitura. O legislador que identifica transformações positivas na sociedade a partir de uma norma por ele elaborada. A mãe que ouve seus filhos dizerem que ninguém faz um bolo como o dela. Quantas e quantas possibilidades de identificarmos nosso potencial e exercermos da melhor forma aquilo a que nos propusemos.

    O trabalho não apenas dignifica, mas justifica uma existência. Que todos possam descobrir e vivenciar o prazer de produzir no seu dia-a-dia.

                                         12/07/2019 ( bodas de porcelana)
Letranda
Enviado por Letranda em 12/07/2019
Reeditado em 12/07/2019
Código do texto: T6694447
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
Letranda
São Paulo - São Paulo - Brasil
289 textos (21172 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/07/20 09:33)
Letranda