Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

WORKLOVER.

“Dessa maneira, valorize o seu trabalho, esmerando-se no desempenho da sua profissão, oferecendo o seu esforço para realizar o que seja mais importante na faixa de sua ocupação.”    ( Raul Teixeira )



            Benção é poder acordar, ter planos para executar, e a ausência de garantias do que virá a acontecer, dos que irá conhecer, e de seus próprios sentimentos e reações.
     
           Toda ocupação útil é trabalhar! E felizes os que amam seu trabalho. Que fazem de suas tarefas, ferramentas para seu aprimoramento, para seu autoconhecimento e para fazer a diferença no mundo.  Há infelizmente um culto consensual ao menor esforço, que rotula comportamentos admiráveis  com adjetivos demeritórios: Caxias, bajulador, workaholic,...  Raro são os olhares de compreensão para a importância de se auto realizar, de sentir prazer em fazer bem feito, de fazer de um jeito diferente, de fazer com amor...
   
          É absolutamente lindo ver a satisfação daqueles que concluem suas tarefas e se sentem realizados, especialmente quando acreditam que isso agrega algo ao mundo, que está somando, contribuindo para uma realidade melhor. O jardineiro que sorri quando o ônibus passa em frente ao seu trabalho e nota quão lindas estão “suas” flores. A professora que reencontra em uma livraria um ex-aluno que descobriu em suas aulas o amor pela leitura. O legislador que identifica transformações positivas na sociedade a partir de uma norma por ele elaborada. A mãe que ouve seus filhos dizerem que ninguém faz um bolo como o dela. Quantas e quantas possibilidades de identificarmos nosso potencial e exercermos da melhor forma aquilo a que nos propusemos.

    O trabalho não apenas dignifica, mas justifica uma existência. Que todos possam descobrir e vivenciar o prazer de produzir no seu dia-a-dia.

                                         12/07/2019 ( bodas de porcelana)
Letranda
Enviado por Letranda em 12/07/2019
Reeditado em 12/07/2019
Código do texto: T6694447
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Letranda
São Paulo - São Paulo - Brasil
283 textos (18209 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/09/19 01:25)
Letranda