Drogas na Adolescência

Drogas na Adolescência

O adolescente qualificado como usuário de drogas, demonstra dois comportamentos distintos que os pais, os professores ou outros adultos responsáveis podem observar. O calado, que alheio aos acontecimentos rotineiros onde ele não dá palpites e nem se envolve. E o agitado que faz tudo acontecer, gosta de chamar atenção e conversam alto em meio as suas ações.

Atualmente é mais fácil a aquisição da tóxicos, também pelo número crescente de tipos de alucinógenos que encontramos em nosso país e outros no mundo a dentro.Brasil

estabelece o maior número de idosos atualmente, o que destaca em seus jovens, uma minoria sem grandes oportunidades de emprego, educação, saúde e laser. Muitos ficam

em segundo plano com uma vida ociosa. A falta de atenção familiar, mesmo que com a

condição financeira estabilizada, às vezes deixam de enxergar a liberdade tecnológica que seu filho possui, tendo este, as portas abertas para aventuras sangrentas e mortais, elevando a sua índole aos estimulantes e excitantes narcóticos. Este indivíduo afeta seus familiares, desequilibra todo o seu contexto social retirando todas as possibilidades de progresso individual, além, é claro, que emocionais e afetivos.

O álcool é uma substância presente em quase todos os ambientes, o que facilita o a-

cesso da moçada, à curiosidade, principalmente quando estão enturmadas,causando acidentes graves, como mortes por causa de filhos que pegam o carro do pai, sem que o mesmo tenha conhecimento e provoca tragédias.

A complexidade deste assunto tão polemico nos leva a pensar que a prevenção, com

atitudes ocupacionais, onde o tempo deste ser juvenil deva ser valorizado com atividades reflexivas sobre a vida, cursos antidrogas, trabalhos sobre a paz e discussões sobre a importância da família na sociedade e o apoio biopsicosociocultural. E quando já envol –

vido, deva sofrer intervenção de órgãos qualificados para estes assuntos, vindo a amenizar determinados transtornos que o envolvem.

Leomaria Sobrinho
Enviado por Leomaria Sobrinho em 12/07/2019
Código do texto: T6694391
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.