"DECEPÇÃO É O QUE SINTO AO SER ATINGIDO PELA INGRATIDÃO E INDIFERENÇA DOS QUE AINDA AMO" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS=

"DECEPÇÃO É O QUE SINTO AO SER ATINGIDO PELA INGRATIDÃO E INDIFERENÇA DOS QUE AINDA AMO"

por GÉSNER LAS CASAS

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS=

“INGRATIDÃO”

NO PASSADO JÁ TENTEI DISCORRER SOBRE A INGRATIDÃO HUMANA. NO ENTANTO, AINDA POR ACREDITA QUE SE TRATARIA DE UMA MANIFESTAÇÃO PRATICADA POR POUCAS ESPECÍFICAS CRIATURAS DESPROVIDAS DE SENTIMENTOS NOBRES E, QUALIDADES ESPIRITUAIS PRÓXIMAS DO QUE PODEREMOS CHAMAR DE BONDADE DIVINA, DESISTI OU SIMPLESMENTE IGNOREI TAL POSSIBILIDADE EM PODER ME MANIFESTAR PARA INDICAR AQUELAS CRIATURINHAS QUE, JULGAVA SEREM APENAS UMAS POUCAS ISOLADAS EM MEIO À MULTIDÃO IMENSA FORMA POR PESSOAS BOAS E SOLIDÁRIAS. LAMENTAVELMENTE, EU ESTIVERA COMPLETAMENTE ERRADO. COMO ME ENGANEI INTEIRAMENTE. ENTRE OS MILHARES DE CRIATURAS HUMANAS QUE CONHEÇO E, QUE, FELIZMENTE UM DIA, NO PASSADO RESSENTE DE NOSSAS EXISTÊNCIAS PARALELAS E, CONTEMPORÂNEAS, EMBORA SABEDORAS DE NOSSAS DIFICULDADES E, LIMITAÇÕES IMPOSTAS POR NOSSA IDADE E, DOS PARCOS RECURSOS DE SOMOS DETENTORES, ESTES SERES HUMANOS QUE PODERIAM MANIFESTAR SUA AMIZADE E RECONHECIMENTO PELO QUE NOSSA HISTÓRIA NOS PROPORCIONA COM ALGUM TIPO DE APREÇO, NÃO PELO QUE RECEBERAM COMO UM GESTO HUMANO DE AMOR FRATERNO E, DESPRENDIMENTO PESSOAL SEM ESPERAR PAGAMENTO PELO QUE FOI OFERECIDO EM NOME UM CARINHO HUMANO QUASE DIVINO PELAS GRAÇAS JÁ RECEBIDAS NO PASSADO DE MINHA VIDA ENTRE AQUELES QUE JÁ SE FORAM E PUDERAM CONTAR COM O NOSSO RECONHECIMENTO DE GRATIDÃO FRATERNAL HUMANA. O DIFÍCIL EM ACEITAR, É SABER QUE JAMAIS PODEREMOS CONTAR COM AQUELES PARA OS QUAIS OFERECEMOS O MELHOR DE NOSSOS ESFORÇOS E DEDICAÇÃO, CHEGANDO ATÉ NOS ANULARMOS QUASE INTEIRAMENTE PARA OS PRAZERES COMUNS DE NOSSAS VIDAS COTIDIANAS, NOS EMPENHANDO INTEIRAMENTE EM AUFERIR-LHES PROVENTOS PARA DAR-LHES CONFORTO MATERIAL, SEGURANÇA ALIMENTAR PARA SEUS CORPOS E, ESPÍRITOS QUE ENGATINHAVAM PELAS VEREDAS DESTA VIDA TERRENA INCERTA. ASSIM, TROPEGO E MAU ALIMENTADO, TRABALHANDO DESDE AS MADRUGADAS QUE ANTECEDERAM O NASCER DO SOL, ATÉ QUE O ASTRO REI SE PUSESSE, ENVELHECI TORNANDO-ME UM IDOSO DECRÉPITO E, SOLITÁRIO VIVENDO DA OBRA DA CARIDADE DE ESTRANHOS IMBUÍDOS PELO AMOR DE DEUS. "DEPOIS DESTE DESABAFO, DEITEI-ME AO LADO DA FRANCINA QUE ESTAVA ADORMECIDA, E LITERALMENTE DESMAIEI, ACORDANDO SOMENTE AGORA" "ESQUECI PELA VIDA INTEIRA QUE, ANTES DA CARIDADE HUMANA COM AS OUTRAS PESSOAS TEMOS DE PENSAR EM NOSSO FUTURO INCERTO INEXORÁVEL E POR VEZES CRUEL POR DEMAIS" OS SERES HUMANOS, SEJAM OS MAIS RESPEITÁVEIS, OS MAIS QUERIDOS POR NÓS E, OU ADMIRADOS PELA MAIORIA, SÃO CRIATURAS FALÍVEIS E PASSÍVEIS DE ERROS E ENGANOS. "SEI MEU AMIGO QUE, VOCÊ TEM SEUS INÚMEROS PROBLEMAS, MAS, NÃO PUDE ME CONTER E DESABAFEI DE MANEIRA INTEMPESTIVA, POIS ACREDITO QUE, POR SER TÃO SOLIDÁRIO E SENSÍVEL COM OS DRAMAS HUMANOS EM QUE INCIDENTALMENTE NOS ENVOLVEMOS, VOCÊ PODERÁ ENTENDER-ME MELHOR NESTA HORAS DE APUROS E, AFLIÇÕES QUE OPRIMEM MINHA ALMA. POR ISTO DESABAFEI DAQUELA MANEIRA EM QUE DEMONSTREI A DECEPÇÃO E O DESAGRADO COM A INGRATIDÃO DOS DEMAIS ENTES QUERIDOS, COM OS QUAIS MINHA DEDICAÇÃO FOI INTEGRAL ANULANDO-ME EM MINHAS PRÓPRIAS NECESSIDADES PESSOAIS E, TORNADO-ME FRÁGIL DIANTE DE UM MUNDO ONDE SE PRIORIZA APANAS OS BENS E OS VALORES MATERIAIS" "ESTOU UM CACO, DO MILHO ESTOU SÓ A QUIRELA",... MEUS CAROS AMIGOS LEITORES, ADMINISTRAR UM REINO PODEROSO E UMA FORTUNA BEM GRANDE, É BOM E FÁCIL, MAS UMA POBREZA INFINDA, É UMA TORTURA FÍSICA E MENTAL PASSAR PELA EXPECTATIVA DE INSTANTES INCERTOS E, OU DESENLACES ABRUPTOS OCASIONAIS SEM TER COM QUEM SE POSSA CONTAR EM MOMENTOS INESPERADOS ALÉM DE PARCOS RECURSOS, E O QUE É MUITO PIOR, SEM RECURSO ALGUM. É UMA SATISFAÇÃO CUIDAR DE QUEM SE PREOCUPOU COM O NOSSO BEM ESTAR. MAS, EU FARIA O QUE ME EXIGISSEM SE A FRANCINA, PUDESSE VOLTAR A TER A AGILIDADE DE OUTRORA EXECUTANDO REALIZANDO GRANDE PARTE DAS ATIVIDADES DE NOSSA CASA DEIXANDO TUDO NOS DEVIDOS LUGARES E SE CUIDANDO COM O MÁXIMO ESMERO PARA ME RECEBER COM CARINHO E UM BELO SORRISO NOS LÁBIOS; JÁ PARA MIM, ADMINISTRAR O MEU TRABALHO RADIO-FÔNICO & JORNALISTICO E, SUPERVISIONAR A MUDANÇA DE MORADIA 'TEM CANÇADO A MINHA BELEZA MASCULINA DE UM JOVEM DE 80 ANOS DE IDADE" MESMO ASSIM, NÃO DESISTIREI DE MEUS PRINCÍPIOS PARA ALCANSAR MEUS OBJETIVOS E IDEAIS CULTURAIS, FAMILIARES E PROFISSIONAIS, ENQUANTO VIDA HOUVER EM MINHA MENTE PROVIDA DE TODOS OS DONS DE DEUS.

"OS MEUS AMORES SEMPRE ESTARÃO VIVOS EM NOSSA LEMBRANÇA PERENE"

"O AMOR FRATERNO SE ESTENDE ÀS NOSSAS VIDAS PELO INFINITO DO UNIVERSO SEM FRONTEIRAS" "HOJE, MAMÃE ARACY 'EU' PUDE VER DEUS NAS ASAS DE UM PÁSSARO, MAS PÉTALAS DAS FLORES, NA BRISA QUE INVADE MEU LAR, NOS NOSSOS ALIMENTOS E, NO TEU SORRISO DE CRIANÇA CRESCIDA" POR GÉSNER LAS CASAS

“RETALHOS D'ALMA”

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 09/07/2019

Código do texto: T6692355

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 09/07/2019
Reeditado em 11/07/2019
Código do texto: T6692355
Classificação de conteúdo: seguro