Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A maior fraude da História

A MAIOR FRAUDE DA HISTÓRIA
Miguel Carqueija

É a ideia, muito espalhada na mídia, de que a Esquerda seja a grande defensora dos direitos humanos, dos pobres, fracos, oprimidos e trabalhadores; e também a grande impulsionadora do progresso.
Ora, tudo isso é mentira. A Esquerda é retrógrada, obscurantista, totalitária, prepotente, corrupta e mentirosa. O mal que ela causou de 1789 em diante, e principalmente desde 1917, está aí como atesta a História.
Não radicalizo e sei que existem muitas pessoas que se consideram esquerdistas e que possuem bom caráter. Pelo mundo inteiro existe uma imensa legião de ingênuos e inocentes úteis. Alguns casos são conhecidos. Dubcek, dirigente da antiga Tcheco-Eslováquia então sob regime comunista, tentou arejar o país e abrir um leque de liberdades, sem abolir o comunismo. Bastou essa mera tentativa de liberalização do regime sufocante para que o ditador russo, Leonid Brejnev, mandasse as tropas do Pacto de Varsóvia para acabar com a atrevida dissidência dentro da Cortina de Ferro. Dubcek foi aposentado à força e por um triz não foi executado. Outro que sofreu na carne por se desiludir do socialismo foi Milovan Djilas, que chegou a ser vice-presidente da extinta Iugoslávia, no tempo do Marechal Tito.
Não desgosto de uma pessoa por ser de esquerda mas recomendo o conselho do Álvaro Dias: “Abre o olho!”. Agora mesmo a esquerda brasileira, contra todas as evidências, insiste em dar apoio ao regime cruel e assassino de Maduro na Venezuela (por que os venezuelanos fogem para o Brasil e não o contrário?).

Rio de Janeiro, 9 de junho de 2019.
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 09/07/2019
Código do texto: T6691957
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 71 anos
2925 textos (176687 leituras)
55 e-livros (4955 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/09/19 09:19)
Miguel Carqueija