Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A MÃO DE DEUS

A MÃO DE DEUS
02jul19

Não interessa se você é um fervoroso fiel e crente na divindade suprema ou se é um agnóstico teísta ou ateísta, não há como negar a existência da Mão de Deus. Esta mão é aquela força que as vezes nos pressiona para o fundo do poço nos levando aos estertores da vida, nos fazendo sentir incapazes, inseguros, inválidos e solitários, nos tornando cegos e perdidos no tempo e no espaço, sem saber onde se localiza o alto ou o fundo e muitas das vezes nos fazendo escalar de cabeça para baixo, escavando cada vez mais o precipício em que nos metemos.
Sim, quem nos faz isto é a Mão de Deus. Mas Deus é pai diriam os crentes e que pai é este que nos tira a respiração e a sede de viver e, quando assim pensam os crentes se tornam agnósticos. Nesta hora temos que nos lembrar que pai é aquele que dá a vida e como o arco, direciona seus filhos (flechas) para que atinjam os alvos.
Mas nada é por acaso e a depressão serve como um instrumento para nos levar ao ponto de origem e ao sentimento mais rudimentar de todos os animais: a sobrevivência. É aí que se apresenta a Mão de Deus, pois “zera” tudo, voltamos a nossa origem com os valores, conceitos e crenças destruídos.
E para isto a Mão de Deus te mantém preso neste estágio até que você esteja pronto para o recomeço. Daí vem a sensação de estar sob uma avalanche pois quanto mais preso você estiver aos seus valores, conceitos e crenças, tanto mais você se sentirá, incapaz, inseguro e solitário.
Quando você está “zerado” a Mão de Deus te pinçará e te elevará rapidamente ao topo e restabelecerá todas as verdades criando novos e consistentes valores, conceitos e crenças que nada mais são do que o solo por onde caminhamos.

Geraldo Cerqueira

Geraldo Cerqueira
Enviado por Geraldo Cerqueira em 04/07/2019
Código do texto: T6688060
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Geraldo Cerqueira
Lagoa Santa - Minas Gerais - Brasil, 68 anos
224 textos (6062 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/11/19 23:36)
Geraldo Cerqueira