A MÃO DE DEUS

A MÃO DE DEUS

02jul19

Não interessa se você é um fervoroso fiel e crente na divindade suprema ou se é um agnóstico teísta ou ateísta, não há como negar a existência da Mão de Deus. Esta mão é aquela força que as vezes nos pressiona para o fundo do poço nos levando aos estertores da vida, nos fazendo sentir incapazes, inseguros, inválidos e solitários, nos tornando cegos e perdidos no tempo e no espaço, sem saber onde se localiza o alto ou o fundo e muitas das vezes nos fazendo escalar de cabeça para baixo, escavando cada vez mais o precipício em que nos metemos.

Sim, quem nos faz isto é a Mão de Deus. Mas Deus é pai diriam os crentes e que pai é este que nos tira a respiração e a sede de viver e, quando assim pensam os crentes se tornam agnósticos. Nesta hora temos que nos lembrar que pai é aquele que dá a vida e como o arco, direciona seus filhos (flechas) para que atinjam os alvos.

Mas nada é por acaso e a depressão serve como um instrumento para nos levar ao ponto de origem e ao sentimento mais rudimentar de todos os animais: a sobrevivência. É aí que se apresenta a Mão de Deus, pois “zera” tudo, voltamos a nossa origem com os valores, conceitos e crenças destruídos.

E para isto a Mão de Deus te mantém preso neste estágio até que você esteja pronto para o recomeço. Daí vem a sensação de estar sob uma avalanche pois quanto mais preso você estiver aos seus valores, conceitos e crenças, tanto mais você se sentirá, incapaz, inseguro e solitário.

Quando você está “zerado” a Mão de Deus te pinçará e te elevará rapidamente ao topo e restabelecerá todas as verdades criando novos e consistentes valores, conceitos e crenças que nada mais são do que o solo por onde caminhamos.

Geraldo Cerqueira