Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Faça a sua agenda no papel

FAÇA A SUA AGENDA NO PAPEL
Miguel Carqueija

Um conhecido meu teve o seu celular roubado em plena rua por um ciclista, quando tentava fazer uma ligação.
As pessoas andam muito descuidadas com esses aparelhos, que agora como que fazem parte do vestuário e até do corpo. Pela maneira como utilizam às claras, na rua, na condução, em toda parte, estão pedindo para serem roubadas. Detalhe agravante, ele perdeu os seus contatos que estavam na agenda eletrônica.
Afinal por que essa mania das agendas eletrônicas? Já perdi a conta de casos que eu soube, de pessoas que perderam suas informações, como endereços, telefones e outros dados de contatos, porque estava tudo no celular ou no computador. Ora, celular pifa, computador estraga, fora os casos de roubos.
Agenda tem que ser no papel. O velho e bom papel, hoje tão desprezado. E tem mais, você nem deve levar a agenda para a rua. Se precisar de alguns dados na sua saída — por exemplo, ir a um endereço não decorado — copie o que precisar num papelzinho. É a melhor solução. Não arrisque seus dados, que inclusive informam sobre outras pessoas. Abandone essa tolice de colocar tudo no aparelho, sabendo que isso não oferece real segurança.

Rio de Janeiro, 22 de junho de 2019.
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 22/06/2019
Código do texto: T6678892
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 71 anos
3021 textos (194264 leituras)
56 e-livros (5097 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/11/19 01:36)
Miguel Carqueija