Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A música como forma de inclusão social


 Desde os primórdios da humanidade, já no berço da civilização, a música tem sido uma das expressões artísticas mais antigas que se tem registro. Sempre presente na vida do homem, alguns precedentes estudiosos da música já metodizavam sobre ela afetar a personalidade do ser humano. De alguma forma, poderia a música ser usada para decrescer as adversidades causadas pelos problemas de inclusão?
 A sociedade atual é formada por uma vasta miscigenação cultural, resultando muitas vezes em separação seletiva de pessoas. A forma artística musical, desde a sua forma mais simples até a mais complexa se mostra irrestrita no que se refere à seleção de músicos, tornando extensa sua área de atuação social.
 A prática musical que possui categorias coletivas, são eficientes meios de inclusão e interação entre seus praticantes, uma vez que para uma execução perfeita é válida uma sintonia, também é preciso que a haja a interação entre os músicos em altas dimensões, o que causa uma aproximação inevitável.
  Haja vista tais considerações, a utilização da música como uma forma de inclusão social torna-se perdurável uma vez que sua área e campo de atuação não distinguem de nenhuma forma os seus integrantes. Podendo ser aplicada sob qualquer meio social, ela se torna uma arma poderosa na luta contra a desigualdade, fazendo-nos caminhar sempre em direção ao progresso.
Du Vinny
Enviado por Du Vinny em 19/06/2019
Código do texto: T6676669
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Du Vinny
Araxá - Minas Gerais - Brasil, 23 anos
37 textos (27323 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/10/19 05:06)
Du Vinny