Composteira Seca - Definição

A produção de adubo é mais demorada, porque os microrganismos presentes no solo (fungos e bactérias) são responsáveis pela decomposição da matéria orgânica. É possível fazer a compostagem seca em um recipiente específico ou sobre o solo. Na primeira semana é recomendável revolver bem a mistura todos os dias, depois a frequência pode passar a ser de uma vez por mês. Na compostagem seca, o resíduo liquido (biofertilizante) fica armazenado com o composto, deixando-o mais úmido do que o composto gerado com o auxílio das minhocas. É recomendada para pessoas que vivem em condomínios e comunidades, nas quais um número elevado de pessoas consomem resíduos todos os dias e em grandes quantidades, a composteira seca é grande e resiste a vários litros de resíduos. Os tipos de composteiras devem ser escolhidas com base na quantidade de pessoas que moram em sua residência e os tipos de resíduos que são descartados. Existem restrições com relação ao que pode ou não ser colocado para a decomposição nas composteiras, dependendo do que for inserido, a qualidade do adubo ao final do processo pode ser alterada.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 07/06/2019
Código do texto: T6667304
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.