Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Agnaldo Timóteo na UTI

AGNALDO TIMÓTEO NA UTI
Miguel Carqueija

Foi noticiado que o cantor Agnaldo Timóteo, hoje com 82 anos, encontra-se enfermo, num hospital da Bahia, e seu estado inspira cuidados, pois está na UTI.
Lembrei-me do longínquo ano de 1965, quando falei certa vez com Timóteo. Eu tinha visitado o programa de rádio “Viva a juventude”, bastante popular na época e hoje totalmente esquecido, e que era apresentado por Rossini Pinto, cantor e compositor. A estação creio que era a extinta Rádio Eldorado.
Para quem não saiba ou já tenha esquecido, Rossini Pinto era um dos baluartes do movimento Jovem Guarda, e o mesmo se pode dizer de Timóteo. Sempre apreciei o modo de cantar do Timóteo, sua voz de tenor embora seja cantor de música popular, seu repertório de altíssima qualidade. “Os verdes campos de minha terra”, “Orgulho”, “Meu grito”, tantas canções inesquecíveis. Há quem o ache polêmico, na verdade Agnaldo Timóteo é um sujeito autêntico e que não tem papas na língua. É uma boa alma, talvez meio desmazelado, mas grandes artistas têm o direito de serem exóticos ou extravagantes.
Nos últimos anos ele vem frequentando o excelente programa “Sílvio Brito em família” na Rede Vida. E Sílvio Brito, um dos melhores elementos do meio artístico, tem Timóteo em alta conta. Aliás Sílvio Brito é um fruto temporão do movimento Jovem Guarda, surgiu como cantor de sucesso quando o referido movimento já tinha acabado, mas era um típico exemplo do mesmo.
Agnaldo Timóteo, após tantos anos, com sua simplicidade e autenticidade continua um nome de grande prestígio. Rossini Pinto morreu jovem, aos 48 anos. Tantos da Jovem Guarda já se foram, como Meire Pavão, José Ricardo, Ed Wilson, Jerry Adriani, Ronnie Cord, Demétrius, outros sumiram no anonimato, como Prini Lórez, que nem sei se ainda é vivo, Agnaldo Timóteo, que nem começou muito jovem, já tem mais de 50 anos de carreira profissional.
Estimado Agnaldo Timóteo, estimo as suas melhoras.

Rio de Janeiro, 4 de junho de 2019.


Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 04/06/2019
Código do texto: T6664369
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 71 anos
2967 textos (183890 leituras)
56 e-livros (5024 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/10/19 04:48)
Miguel Carqueija