Se é homem, nunca tente entender as mulheres

Eu já vi, nessa vida de meus Deuses, muito, mas muitos homens tentando entender as mulheres. Agora, após muitos anos de vida eu percebo que, nós homens, nunca devemos tentar entender as mulheres, pois o mundo não é para se entender nada, pelo contrário, à primeira vista de uma querela, devemos desfazê-la imediatamente, haja vista provocação natural, de por um sexo oposto ao outro.

Imaginemos por exemplo uma mãe, pois quem nunca foi um filho que não entende a mãe? Que levante o dedo ou que viva cortado no amor. Aí eu até concordo. Deixamos o dedo por amor, mas não todo, pois, ainda que quiséssemos, restaria a si mesmo. Dado esse ponto inaugural, é possível pensar como a natureza, para se multiplicar, precisa em muitos casos dos contrários.

Se a natureza calcula a fricção pelo bem maior, o amor e a multiplicação, não nos cabe entender tais contrários, bem como não dá para entender as mulheres no caso dos homens, também não dá para entender os homens no caso das mulheres, - Suponho! Temos a harmonia perfeita, trilhada por corpos corajosos.

Agora veja, se não dá para entender as mulheres no caso de quem vos fala, por ser homem, imaginem entender as mães? É claro que estou generalilzando, no entanto, peço calma para conseguir chegar ao final do texto.

A querela começa nos corpos e termina nos grupos. o promeiro sente por todos os sentidos conhecidos e os não conhecidos, formando vozes segue, daquelxs que imediatamente e inevitavelmente destoam até da formação do pensar de gêneros e raças, antes mesmo das discussões da tal das Ideias, proposições e coisas dos cientístas em geral.

Não devemos avançar na matéria científica, no entanto perceber um caminho, de que as opiniões são imensamente distintas em muitos aspectos, não só pelo gênero da raça na história ou qualquer classificação categórica ao ponto das proposições lógicas, mas também, pelo natureza, que nos faz contrários em muitos aspectos, não só esses sensacionais aqui relatados.

Já que não se trata de ciência, no caso objetivo concreto, entender as mulheres para um homem é como tentar ser mulher, o que em algumas medidas são possíveis, porém, para aqueles que já estão distantes das ideias, é como assistir um outro canto que não nos cabe classificação. Somos os contrários tentando amar, mas com o limite de nós mesmos.

Se o caso é não entender completamente pais, maridos e filhos no caso das mulheres, é porque somos isso mesmo, dotados da capacidade divina de sair de si para tentar entender o outro, afim de que digamos amor e sigamos.

E apesar da filosofia, - como um dos últimos artifícios - essa até pode ajudar em algo, por outro lado prejudica muito também no sentido em que muitas das vezes faz ecoar nossos espíritos ou conjunto de Ideias válidas, pré-tabuladas por um comando pré-configurado, com limites nem tanto seguros. Já o outro, aquele que vive um outro ser, temo que esse fenômeno se trate de um outro estudo, muito mais complexo e cuja capacidade, requer desenvolvimento em andamento e nunca entendiento final.

Pingado
Enviado por Pingado em 28/05/2019
Reeditado em 28/05/2019
Código do texto: T6658682
Classificação de conteúdo: seguro