Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A democratização do acesso à cultura no país


O Brasil possui um acervo cultural bastante diversificado, o que lhe concede a admiração de outros países. Porém o que é produzido em solo nacional muitas vezes não está acessível a todos seus cidadãos. O que causa uma vasta disparidade de conhecimento relativo à cultural.

 Pesquisas realizadas mostram um quantitativo alarmante de pessoas que não tem acesso a nenhum tipo de manifestação cultural, esse problema se justifica pelo fato de muitas atrações desse cunho serem realizadas em espaços ou locais restritivos, como em grandes metrópoles, ficando o restante do estado sem acesso a esse aditivo de conhecimento.

 Além disso, muitas pessoas explicam que não se sentem incluídas na expressão cultural oferecida, e por isso, preferem não usufruírem de tais benefícios. O que cria nos especialistas pelo assunto uma questão de redefinição de valores para haver a formação de um público consumidor de arte sem exclusão.

Em suma, a desigualdade cultural pode ser resultado de uma repartição assimétrica do patrimônio e da carência do público. Para que haja a democratização abstrata e eficaz da cultura no país, torna-se necessário, uma ação governamental em parceria com os estados e municípios com suas respectivas secretarias de cultura, que aumente a oferta de eventos e que alcance principalmente a população mais carente desse direito reservado a todos os brasileiros.
Du Vinny
Enviado por Du Vinny em 23/05/2019
Código do texto: T6654509
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
Du Vinny
Araxá - Minas Gerais - Brasil, 24 anos
41 textos (32541 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/07/20 09:30)
Du Vinny