Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Escrever, qualquer pessoa pode

A escrita ainda é de absoluta importância dentre todas as disciplinas, se não for a de mais relevância, é ela quem fornece o entendimento de um leitor para com as outras disciplinas.

Um artigo bem elaborado de uma matéria de Ciências exige na escrita uma abordagem técnica, por exemplo. Quem escreve tem que, ao menos entender o que está sendo reproduzido em forma de um texto. Se não entende, tem que realizar pesquisas sobre o assunto abordado, incluindo explicações com linguagem simples, de fácil entendimento para o leitor.

Envolver o leitor com palavras que tragam satisfação ao ler, isso em uma abordagem simples, é o que se aprende no ensino básico. Sem o uso excessivo da formalidade textual. A peculiaridade não saturada pode ser prazerosa no momento da leitura, sem deixar para trás aqueles que não tem muito conhecimento dos sinônimos, que, na maioria dos textos tendem a ser demasiado.

Esse contexto atinge a classe baixa. São aqueles leitores que tiveram apenas o ensino médio como formação ou, nem ao menos concluíram. É uma gama de leitores sedentos por informação, informações estas que são direcionadas para  quem tem ensino superior.

Sempre vai existir a classe baixa, são os chamados proletariados que dependem de uma linguagem simples para que possam exercer suas obrigações, portanto também devem ser respeitados, afinal como seria um governo sem eles?

Deixem opiniões, estou madurando a ideia de estudar Letras.
Sua opinião é muito importante pra mim.
E-mail: adenilsonpio@yahoo.com

 
Pio Santos
Enviado por Pio Santos em 20/05/2019
Reeditado em 20/05/2019
Código do texto: T6652031
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Pio Santos
Arapoti - Paraná - Brasil, 42 anos
16 textos (226 leituras)
1 áudios (17 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/09/19 21:12)
Pio Santos