# Kalúnia # Bolsonaro e Moro dizem que violência diminuiu
Um jornal de boatos confirmados
O portal oficial da Presidência da República estampa há uma semana notícia em que o presidente,Jair Bolsonaro , e o ministro da Justiça , Sérgio Moro , se congratulam pela redução da violência no Brasil , com base em dados das polícias militares estaduais comparando o primeiro trimestre de 2019 com 2018.
Os dados não são detalhados , mas seguramente não computam as agressões e assassinatos que vêm sendo perpetradas pela própria polícia, para não dizer pelo Exército em todos estados do país. E a mesma omissão acontece com linchamentos e chacinas sem identificação de culpados como a que vitimou sete mulheres e quatro homens em Belém do Pará, domingo último.
Com as últimas leis aprovadas pelo presidente e pelo ministro da Justiça a polícia e qualquer pessoa ganhou direito de matar todo e qualquer possível criminoso que tenha a frente.
Os apresentadores de programas policiais aplaudem enquanto mostram mais e mais todo tipo de violência todo dia. O presidente e o ministro da Justiça enaltecem a si mesmo. A população morre de fato e de medo até dentro de casa.