Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

# Kalúnia # Bolsonaro e Moro dizem que violência diminuiu

 Um jornal de boatos confirmados

   O portal oficial da Presidência da República estampa há uma semana notícia em que o presidente,Jair Bolsonaro , e o ministro da Justiça , Sérgio Moro , se congratulam pela redução da violência no Brasil , com base em dados das polícias militares estaduais comparando o primeiro trimestre de 2019 com 2018.
   Os dados não são detalhados , mas seguramente não computam as agressões e assassinatos que vêm sendo perpetradas pela própria polícia, para não dizer pelo Exército em todos estados do país. E a mesma omissão acontece com linchamentos e chacinas sem identificação de culpados como a que vitimou sete mulheres e quatro homens em Belém do Pará, domingo último.
   Com as últimas leis aprovadas pelo presidente e pelo ministro da Justiça a polícia e qualquer pessoa ganhou direito de matar todo e qualquer possível criminoso que tenha a frente.
Os apresentadores de programas policiais aplaudem enquanto mostram mais e mais todo tipo de violência todo dia. O presidente e o ministro da Justiça enaltecem a si mesmo. A população morre de fato e de medo até dentro de casa.
Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt Borges em 20/05/2019
Reeditado em 20/05/2019
Código do texto: T6651909
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Saskia Bitencourt Borges
Itajubá - Minas Gerais - Brasil, 48 anos
301 textos (4831 leituras)
1 e-livros (17 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/09/19 04:33)