# Kalúnia # A imprensa de direita é contra a Educação
Um jornal de boatos confirmados
O articulista JR Guzzo, editor publisher (sic) entre outras coisas, do Grupo Editorial Exame (revista Veja) soltou outro dia na rádio Jovem Pan sobre o bloqueio do dinheiro das universidades federais feito pelo Ministério da Educação:
"-- O que acho mesmo, você quer saber, é que dinheiro para universidade é jogar dinheiro no lixo", completando, "as universidades formam gente que não faz nada".
Encarnando uma defesa mal disfarçada do atual governo, Duran, quer dizer, Guzzzo, continua se impondo através de sua argumentação vômito que não aceita contraditório. Tanto que logo encerrou por conta própria a questão na rádio dizendo que não falaria mais sobre universidades.
Antes, porém, Guzzo disse e redisse que o filósofo Olavo de Carvalho, que indicou o atual ministro da Educação, Abraham Weintrub, não tem nenhuma influência no governo Bolsonaro.
Guzzo é um crítico notável e permanente da esquerda brasileira, do PT, de Lula; mas só sai disto para elogiar Trump, Dória ou apoiar a reforma da previdência.