POLITICAMENTE JUSTO, E INCORRETO!

Num sistema devidamente democrático, é salutar que seja respeitado a vontade da maioria da população. Nenhum poder poderá sobrepor a vontade de um povo. Tal fato, torna-se-a importante por causa do dinamismo e a evolução de uma sociedade, que deverá prosseguir no seu curso natural. Principalmente, quando tudo é transcorrido num processo conciso. Caso contrário, trata-se de usurpação.

Antes de se tornar sociedade, é preciso valermos dos princípios da comunhão,que tem como único propósito o desenvolvimento e crescimento mutuo.

Quando numa nação a diferença social é gritante, tais como: O índice pronunciado de analfabetismo, pobreza, saúde...., urge medidas vigorosas e eficientes, para alcançar níveis bem mais civilizados, numa sociedade justa e equilibrada.

O novo sempre nos incomoda, provoca mudanças de hábitos, sacrifícios, em prol de uma vida melhor. Neste momento, é preciso discernimento para entender quando que esta dor pressupõe melhores dias, ou, simplesmente resume-se num martírio, a causar-nos o retrocesso.

Alguns anos atrás, bastou diminuir um pouco mais da desigualdade social, através de programas de governo: Distribuição de renda familiar, melhorias da educação, moradia, infra estrutura, etc. para o povo Brasileiro, de modo geral, poder gozar um pouco mais de privilégios.

Evidentemente, temos maiores ambições do que estas, porém, quando um corpo não estar bem, é preciso ‘’reduzir algumas funções’’, para restabelecer organismos deficitários. O mais importante, é compreender por que tantas indiferenças, por que chegou a tal ponto, neste patamar. A terra pertence a todos, devendo prevalecer os direitos e a igualdade, conforme rege a constituição. Quando alguns membros ficam deficitários, todo o corpo padece

Quando falamos de importantes itens para a realização do crescimento e o desenvolvimento, dentre eles, citamos a educação, temos como exemplo, uma divida que foi contraída anos e anos atrás,e a conta vem atualizando a tornar-se um problema bem maiores nos dias atuais. Enquanto não assumir responsabilidades, o problema sempre nos incomodará, com danos ainda bem maiores.

.

Para a retomada do crescimento, se necessário, é importante realizar alguns cortes. E toda a decisão deve ser prudente, racional, evitando-se grandes desastres. A educação compreende uma grande ferramenta, torna os cidadãos mais livres e independentes.

Quando se quer um Brasil melhor, é preciso construir com o povo, para o povo. Ignorar a Educação é impedir a emancipação dos cidadãos e trazer retrocesso ao país.

( J L )