REVISÃO DE MECÂNICA BÁSICA

Na inspeção de Segurança veicular serão verificados, entre outros aspectos os freios!

Significa mudança de característica do veículo, o rebaixamento e a mudança de cor.

Os exames para obtenção da CNH só poderão ser requeridos pelo candidato que saiba ler e escrever e que tenha completado 18 anos.

Fazer parte dos equipamentos obrigatórios dos automóveis, o para-choques, pneus em bom estado, buzina e faróis.

As subdivisões da pista de rolamentos, com ou sem separações demarcadas, cuja largura permite a circulação de um veículo com segurança, são chamadas de faixa de trânsito.

Ao DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), órgão executivo, cabe entre outras, a atribuição de expedir a CNH.

O extintor de incêndio é equipamento obrigatório para os veículos automotores, exceto motocicletas.

Faz parte dos equipamentos dos automóveis é o cinto de segurança.

A posição correta de um motorista é sentado confortavelmente com as duas mãos no volante.

A energia elétrica que o carro utiliza é fornecida por bateria do dínamo/alternador.

A durabilidade dos pneus é determinada por várias condições. Entre elas podemos citar, realizar o rodízio de pneus periodicamente.

A energia mecânica produzida pelos motores dos veículos chega nas rodas através dos sistemas de transmissão.

A via urbana na qual os veículos têm prioridade de trânsito é a via de trânsito rápido.

A manobra de marcha á ré, não deve ser executada em esquinas.

O condutor de motocicleta, ao deparar-se com um obstáculo deve sem acionar os freios, passar alinhado ao obstáculo.

Os ciclomotores devem ser conduzidos nas vias urbanas, preferencialmente no centro da faixa, mais a direita na pista de rolamento.

A atitude correta para transportar, por meio próprio uma vítima que está gritando de dor é imobilizar a vítima antes do transporte.

Para o licenciamento de um veículo em outro Estado, deve-se dar ciência ao departamento de trânsito do Estado de origem.

As subdivisões da pista de rolamento, com ou sem separações demarcadas, cuja largura permite a circulação de um veículo com segurança, são chamadas faixas de trânsito.

O código de trânsito brasileiro classifica uma via de acesso a área restritas como local.

Na inspeção de segurança veicular serão verificados, entre outros aspectos os freios.

Algumas situações que ocorrem no trânsito podem levar o condutor a tornar-se inabilitado, entre elas estão se a CNH for cassada.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 04/05/2019
Código do texto: T6638564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.