SIMULADO SGA (REVISÃO DE MEIO AMBIENTE)

1- Explique o que é a Política Ambiental?

R: É um documento que a empresa faz para levantar os dados do meio-ambiente e mostrar como a empresa está preocupada com o meio – ambiente.

2 – Descreva 03 opções práticas de uma Política Ambiental?

R: Risco do produto, economizar energia elétrica, economizar água, tratamento correto do seu resíduo e destinação correta dos resíduos recicláveis.

3 – Considerando a norma ISSO 14001, é correto afirmar que o elemento das atividades, produtos ou serviços de uma organização que pode interagir com o ambiente é chamado?

R: Aspecto Ambiental!

4 – “ A organização deve estabelecer, implementar e manter procedimentos para fazer com que as pessoas que trabalham para ela ou em seu nome estejam conscientes da importância de se estar em conformidade com a política ambiental, com os requisitos do sistema de gestão ambiental”. Esta informação refere-se a qual quesito da norma ISSO 14001?

R: Treinamento!

5 – No que consiste em avaliar a significância do aspecto e impacto ambiental?

R: Para conseguir agir caso aconteça um acidente ambiental, de fazer um levantamento do que pode acontecer e se acontecer como deve-se corrigir.

6 – A Norma ABNT NBR ISSO 14001 requer, entre outras coisas, que uma organização:

R: Estabeleça uma política ambiental adequada. Identifique os requisitos legais e aplicáveis e outros requisitos subscritos pela organização. Identifique prioridades e estabeleça objetivos e metas ambientais apropriadas.

7 – Em relação a implantação de um SGA pode-se afirmar que:

R: A implantação de um SGA ocasionará mudanças significativas na gestão e na cultura de uma organização. Na implantação de um SGA deve-se prever treinamento adequado aos funcionários, com especial atenção aqueles que desempenham funções que possam causar algum tipo de impacto significativo sobre o meio-ambiente.

8 – A Usina Hidrelétrica de Campos Novos procurou atender, por meio de treinamento, ao(s) seguinte(s) item(ns) dentro do processo de implantação de um SGA:

R: Planejamento!

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 02/05/2019
Código do texto: T6637487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.