Superação!

Estou começando à concordar com o pneumologista que me atendeu da última vez. Ele mencionou da seguinte forma:

- Apesar dos seus problemas respiratórios, você foi abençoado com um bom corpo. É definido e não ganha peso facilmente.

Enfim... antes que alguém do underground venha me zuar, falo "abençoado" não por quesitos de beldade religiosa, mas porque sou mesmo saudável, flexível; não tão forte, mas o que não tenho em força sobra em velocidade. Posso ser feio, mas a saúde tá boa mesmo (eu que tanto questionei e meio que ainda continuo a questionar). Por que tô mencionando isso?! Bem... já faz um tempo que voltei à correr (quase uns três anos), depois voltei com o futebol (porém, no início, mal conseguia jogar quinze minutos). As corridas me "curaram", me deixaram com ânimo mais elevado. Claro que uma vez ou outra dou alguma desandada (principalmente quando vou em Catalão), mas se comparar há tempos atrás, estou melhor, muito melhor. Quando à abstinência me ataca, vou correr. Corro igual louco! Uma vez fui até o início de Taguatinga e voltei, e isso as três da manhã. O único "problema" é que não consigo mais parar. Se eu ficar um dia sem correr, meu corpo começa à cobrar, parece que vou dar um treco. Quando fico impossibilitado por causa de alguma gripe, resfriado ou acidente (como na semana retrasada), meu, quase subo as paredes de tão grilado que fico. Enfim. Mas não tô aqui pra falar de corrida, e sim de futebol. Como mencionado, desde o meu retorno, mal conseguia jogar quinze minutos. Me esforçava apenas um pouco e já ficava com dez metros de língua pra fora, cansado. Mas não desisti. Fui jogando, jogando, jogando... aos poucos fui aumentando o vigor e a resistência, até que iniciou-se 2019 (obs: voltei com o futebol em meados de 2016, mas não de forma progressiva; passei a ser corriqueiro mesmo de 2018 pra cá). Neste ano, consegui jogar quase um segundo tempo inteiro na pelada aqui com os amigos (cada tempo é 30 minutos), e normalmente, eu só entrava mais no final do jogo pra decidir e por causa da minha condição física limitada. Mas hoje de manhã, me superei, e finalmente consegui jogar os dois tempos. Cansado?! Sim! Minhas pernas doem pra caramba e é bem provável que passe à semana inteira doendo (principalmente porque não tenho remédios pra aliviar as dores, mas aqui é aruera). Mas tô feliz e satisfeito. Mais feliz ainda porque fiz três gols, e dei quatro assistências. Já peguei novamente à fama de "fominha", mas pelo menos sou um fominha que faz gol. E meu, eu toco à bola sim, mas desde que esteja em posição clara de fazer gols. Minhas assistências comprovam isso. Ah, como é bom voltar a fazer essas coisas. Do meio pra frente, faço tudo: cobro pênaltis, falta, escanteios, laterais... assumo à bronca e a responsabilidade. Não tenho medo de errar. É o quinto domingo que jogo com os amigos aqui no sintético da Estrutural, e já tenho oito gols e nove assistências. E tenho certeza que quando conseguir limpar totalmente meu pulmão, vou ficar ainda melhor, mais rápido, mais resistente... realmente tô bem satisfeito, muito mesmo!!! E hoje faz-se cinco semanas! Sim... cinco semanas de normalidade. Não vou dizer que vou parar de fumar um brauzim, mas nem me lembro qual foi a última vez que fiquei tanto tempo sem carburar uma marafa. A parte boa é que tô comendo e dormindo normalmente, sem a ajuda da danada, coisa que eu pensava ser impossível.

Enfim... todo mundo pode mesmo mudar, basta querer!!!

Boa tarde!!!

Agent
Enviado por Agent em 28/04/2019
Código do texto: T6634361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.