* Momento Itajubense* Governador Zema considera mais de 7 mil assaltos por mês no Estado ótimo na Segurança Pública / Unifei e Prefeitura de Itajubá proporcionam alfabetização e informática para jovens e idosos

- Sem ter outros dados positivos para apresentar, o governador de Minas Gerais , Romeu Zema (Partido Novo) apresentou, esta semana, ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, estatísticas vagas de uma redução de 32%, ou 7,1 mil assaltos no Estado, e de 16% nos assassinatos (sem citar número) na comparação janeiro-março deste ano com janeiro-março do ano passado.

Uma simples regra de três com o número de assaltos permite a dedução de que Minas Gerais vem sofrendo mais de 7 mil assaltos por mês ou mais do que 200 todos os dias.

................................................................................................

Unifei e Prefeitura de Itajubá realizam

alfabetização informatizada pioneira

- Mais de dez alunos de primeiro e segundo ano fundamentais, de 20 a 60 anos, estão sendo alfabetizados em uma sala de informática instalada pela Universidade Federal de Itajubá - Unifei - desde o início de abril, na Escola Municipal Professor Carmo Cascardo.

O projeto é uma iniciativa da professora Daysemila Simone Santana Trindade e do professor da Unifei, André Medeiros.

(Boletim do jornal virtual Momento Itajubense que volta ao ar em maio)

---------------------------------------------------------------------------------------------

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 26/04/2019
Reeditado em 27/04/2019
Código do texto: T6632846
Classificação de conteúdo: seguro