Brasil

O BRasil é um País bem rico , digo tanto na parte agricultura, hidrelétrica, pecuária e peca na sua distribuição de renda, educação, saúde , moradia, etc ..... Deixo bem amplo o seu pecado pois no momento que ele acolhe o outro país , por ser tão receptivo ele fica bem egoísta quanto ao 'Poder" e seus respectivos administradores que vêem o seu bem esquecendo dos demais. Aqui a Lei sempre tem aquela brecha e o jeito Brasileiro de molhar a mão do que cobra e no fundo quem merece nem sequer sente a dor do erro, passa impune pela justiça que no fundo é cega para aquele que rega.

Sei que não posso esquecer de tanta BEleza reconhecida pelo mundo inteiro . Rios , mares, cachoeira , sua arquitetura maguinífica distribuída em cartões postais e hidrolatada por cada cidadão individualmente. Sou apaixonada pelo meu RIo de Janeiro mas não esquecendo do Nordeste do BRasil, aonde quero andar por aí , viajando e explorando a cultura específica de cada Estado..

Aqui não existe Guerra Religiosa aonde é foco em outros Países porém existe uma variada Crença e todo mundo se respeita e entende.. Triste saber que em outros países isso é Lei e a descordância é paga com a própria vida...

Vejo o Brasil como um País tão liberto que chega a ficar invertido. A mulher que antes era vista como sexo frágil , hoje está tão liberal que algumas vezes perde seu Valor. O amor e o Calor humano está diminuindo deixando muitas coisas que era para ser base para depois , se esfriando em seu descaso....

Já pensei em me mudar muitas vezes e ouvi falar que em outros países têm emprego , as leis funcionam e tem regra....Por falar em regra; a foice foi tirada do centro da Educação e a família está se desintegrando e já deixou de ser vista como foco de uma educação continuada... A escola e a família não conversam se perdendo no decorrer do desenvolvimento necessário para uma criança e assim um adulto consciente e completo....

Aonde foi parar aquela sagrada família?? O por favor, O bença , o dalicença, a brincadeira, a inocência e as etapas necessárias no desenvolvimento social?Aonde foi parar o tão sonhado Brasil que deitou em berço esplêndido relaxando aos braços varonil... Ficou no sonho que agora as armas e punho forte está tomando seu espaço e a tolerância que era vista e compreendida está ficando intolerante ... As emoções estão a flor da pele e se explodindo como um vulcão visto em outro países.. Aonde foi parar o Brasil que queremos? Aonde a paz reina e o sorriso de um povo satisfeito com tudo para uma vida melhor?

Aonde? me diz aonde?

Rosane sonhadora
Enviado por Rosane sonhadora em 24/04/2019
Código do texto: T6631740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.