* Notícias do Piauí * Porque Esperantina está sem obras públicas

- O município de Esperantina, norte do Piauí, está com suas principais vias públicas, inclusive centrais, esburacadas, alagadas e sujas com as chuvas.

Avenidas e ruas de trânsito pesado e constante como as avenidas da Rodoviária e a que segue da praça da santa padroeira perderam boa parte do asfalto e estão com enormes e perigosos buracos. Os acidentes são diários, muitos com vítimas.

A situação se agrava sem perspectivas, o que de resto é

comum em todo estado, incluindo Teresina e Parnaíba, onde enchentes causaram vítimas fatais por puro descaso municipal.

Acontece que Estado e municípios aparentam só dispor de recursos para suas despesas com funcionários ou emergenciais; tanto que não há manutenção nem conclusão de obras rodoviárias.

Uma ponte, por exemplo, entre Batalha e Esperantina , está com obras paradas desde o ano passado, há mais de uma dezena de meses - o tráfego circulando através de um desvio precário.

E tudo isto acontece depois que o Piauí perdeu todo poder , influência , cargos e recursos federais que detinha nos governos do PT e no governo Temer, do PMDB. O presidente da Assembléia Legislativa do Piauí - Alepi - Themístocles Sampaio - já comentou à imprensa :

"-- Vamos ter saudades do Temer".

_________(_______________(_((((__)))))))))__________________

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomadp
Enviado por Saskia Bitencourt em 21/04/2019
Reeditado em 23/04/2019
Código do texto: T6628711
Classificação de conteúdo: seguro