A jornada de um espírito (Cap. IV)

Esse foi o relato feito pelo médium da experiência por ele vivida.

O que farei agora é relatar os fatos:

"No dia 27/2/2019, foi a primeira fez que esse irmão "DURO" falou, ele queria dizer coisas horríveis, empurrou a cadeira, queria me jogar no chão, meu corpo tremia inteiro, fiz muita força para conseguir ficar firme, ele quis virar a mesa, bater no pessoal.

Depois de um tempo, quando as dores se intensificaram eu comecei a orar em voz alta, então ele saiu bravo e foi embora - diz o médium.

Em sonho ele me disse que era poderoso e que eu era muito ruim, por isso, podia recebê-lo.

Numa noite ele quis judiar de uma das médiuns da equipe, que foi aonde eu estava, então uma moça linda chamou ajuda e quem veio em nosso socorro foi Judas, o discípulo.

Não olhei para ele, mas fiz sentida prece de gratidão - afirma o médium.

No atendimento de 13/3/2019, ele disse que ele havia sido o encarregado de chamar Judas para o encontro no sinédrio, que culminaria na traição de Judas a Jesus.

Ele irritou-se com a presença de um dialogador convidado e mostrou uma encarnação em que ambos eram padres e haviam feito coisas horríveis, algumas inclusive em nome de Deus.

Saiu ainda bravo, mas menos agressivo.

Durante as noites que se seguiram acompanhei-o no relato de sua historia, e a cada momento minha aversão diminuía e eu começava finalmente a olha-lo como um irmão em sofrimento profundo.

Era funcionário do templo, casado e pai, esteve por muito tempo em busca de Judas.

Observou que Judas era quem recebia as doações, doações que o Mestre determinava fossem repartidas entre os sofredores e necessitados.

Por várias vezes ouviu parte da pregação de Jesus, mas o seu dever era com o Sinédrio, ele estava ali em busca de Judas.

Viu que Judas se reunia com descontentes que desejavam acabar com o domínio de Roma em Jerusalém, na Galileia, mas eram revoltados sem muita coragem para agir.

No advento da Páscoa, Judas achou que o povo se levantaria em revolta e lutaria por Jesus, afinal eles o estavam honrando, o convite estava feito, a hora era propicia, mas algo o incomodou o mensageiro, e se ele (o nazareno) fosse o Messias, a noite sua filha ardeu em febre, tudo estava cumprido.

Jesus foi entregue, o beijo de Judas foi o selo, sua filha acordou quase sem vida, então o desespero tomou conta dele, ele viu Jesus curar e sabia que ele trazia até os mortos de volta, sua esposa enlouqueceu ante a dor de perder sua pequenina, as lágrimas dolorosas invadiram sua casa, ele foi até a prisão, mas não pode falar com Jesus, ao sair viu Pedro fugindo e negando Jesus.

Buscou um médico e quando chegou em casa, sua filha já estava morta e sua esposa gritava: "Busque o Nazareno, ele pode salvar nossa filha!"

A mãe enlouquecida pela dor, vai até a cozinha e pega um cutelo de carne e rápido como quem corta um víveres, ela passa o cutelo no pescoço, ao ouvir o barulho da queda o esposo e o médico adentram a cozinha para ver a mulher morta, numa poça de sangue vívido.

O Cristo é condenado a morte e ele se revolta contra o Cristo, pois esse devia ser um falsante, já que não conseguia nem se proteger.

Vai em busca de Judas e o encontra enforcado, ninguém havia tirado seu corpo do lugar, então ele sobe e corta a corda.

Saiu dali e acompanhou a via sacra do Cristo, vê a crucificação, está dilacerado, chora, mas suas lágrimas são de ódio, atribuí a morte de sua filha ao fato do Cristo ser falso e por conta disso a morte da sua esposa, então para ele o Cristo passa a ser o responsável pela morte das duas.

Depois disso, ele passa a martirizar os Cristãos, descobre onde estão, infiltra-se nos grupos, denuncia e muitas vezes mata com suas próprias mãos.

Antes de morrer conhece Paulo, o ex-perseguidor dos cristãos, ouve sua história, a culpa o consome daí em diante, passa a vagar com os grupos, ao ser preso, não se identifica e é martirizado junto com os outros, é uma das tochas humanas a iluminar a noite de trevas da cidade de Jerusalém, além da morte, se depara com os assistentes do Cristo, faz planos e volta, sofre na seara do Cristo, mas ao invés de reabilitar-se, contraí novos débitos e passa a agir como um justiceiro de Deus.

E de lá para cá vem fazendo sofrer os maus. E assim cada vez mais enredado pela dor."

Após esse relato conciso, o médium faz várias indagações, que o espirito responde uma a uma, noite após noite, mas esse é um relato que farei em outro momento.

Um imenso abraço fraterno... e até breve!