A jornada de um espírito (Cap. II)

No dia 20/2/2019, depois de quase uma hora de leituras, música e mensagens edificantes, um espírito se aproximou do médium e pediu permissão para ditar-lhe a seguinte mensagem, que relatarei agora.

"Deus

Eis o nome supremo do amor, não podeis julgar, nem imaginar o quanto Deus é amoroso, nem podeis julgar com precisão a extensão de suas leis.

Tudo o que achai saber nada mais é que um grão de areia na infinita sabedoria, justiça e amor.

O universo é comandado pelo Pai, no influxo amoroso de suas leis que vibram no fluido Cósmico Universal tocando todas as almas dos muitos universos.

Nada no universo é pequeno demais ou insignificante para ser tocado pelo amor de Deus, o Pai de misericórdia infinita não só toca como mergulha tudo em seu amor, plasmando soluções infinitas para atender a cada alma em sua particularidade mais profunda, dando a todos os seus filhos a parcela do BEM que necessitam e merecem.

Muitas vezes nas contas imensas de nossas dividas, uma gota de amor, bem sentido no grande oceano de nossos débitos, saneiam os ares de nossas almas, dando-nos influxos novos de esperança e fortalecimento para continuarmos na jornada suprema da aprendizagem para a destinação da Angelitude.

Bem pouco nos é pedido, basta um esforço insignificante no caminho do bem, às vezes o pequeno desejo do bem já é suficiente para que o socorro nos envolva, fortalecendo nossas almas para o caminho redentor.

Nenhuma dor é grande demais, quando confiamos no amor de Deus a nos envolver, fluindo em nossa alma por cada poro, enchendo nossos corpos materiais desde um simples átomo que nos compõem, em cada vibração mental de nosso cérebro."

O espírito não assinou, essa mensagem foi recebida antes da reunião começar.

Nesta mesma noite um espírito apareceu dizendo:

"Me disseram que minha amiga estaria aqui, lá onde eu estava era muito ruim, eles me trouxeram aqui, eu estou vivo, não entendo porque continuo sofrendo o câncer que abateu meu corpo, minha saúde definhou...

Disseram que se eu viesse aqui, eu seria socorrido,...

Ele brincou com o nome."

Depois o médium confirmou a história com a amiga, inclusive o nome.

O médium depois de receber cada mensagem, ia buscar certificar-se de que era verdadeiras ou se podia ser verdadeiras, o medo do médium da mistificação e da própria obsessão era muito grande.

O médium estudava, mas temia não ser digno da tarefa.

Na reunião do dia 27/2/2019, um irmão muito duro se manifestou, queria xingar, virar a mesa, riu-se de todos, e o médium, segurou mãos e travou as pernas na cadeira, quando percebeu que não conseguiria manter mais o controle começou a orar em voz alta, o espírito irritado, se levanta e vai furioso, com a interferência.

O espírito brandou: "a noite te pego!"

Naquela noite ao chegar em casa, o médium fez prece antes de dormir, mas o encontro foi inevitável, o espírito veio e bradou: "Você é minha mula!", e completou: "porque você não é bom!"

O médium sentiu como se o espírito acoplasse nele, caiu ao chão, pôs-se em posição fetal, e então lembrou-se de uma musica, mantra, que é assim: "Jesus é meu amigo, Jesus anda comigo,...." Repetiu sem parar,

enquanto o espírito esbravejava sobre ele.

Uma luz se fez presente, o médium não abriu os olhos, o espírito fugiu, Jesus enviou o socorro.

O médium chorava, enquanto aquele vulto luminoso acariciava sua cabeça e ordenava com autoridade: "Acorde!"

Na noite seguinte ele não subiu no médium ,mas falou muita coisa sobre o médium e dos outros que o cercavam.

Na noite do outro dia o médium perguntou ao mentor que o acompanhava: "Por que ele pode vir livremente até mim?"

E o mentor respondeu: "Que só o amor pode domar as almas endurecidas."

No sábado ele mostrou ao médium brigas com a família e os amigos. Assim que o médium acordou orou e minimizou quase todas as oportunidades de brigas, mas nem tudo pode ser evitado.

Isso tudo nos mostra a necessidade da vigilância continua, da oração permanente em nossas vidas. E da eterna confiança em Deus.

Na reunião do dia 6/3/2019, ele ameça uma das médiuns que vem fazendo seu trabalho de socorro aos irmãos, que estão sobre o comando desse espírito.

Continua...