# Kalúnia # Porque o "governo" Bolsonaro não se entende nem se faz entender a partir do próprio

O primeiro jornal mundial de boatos confirmados

Quem já leu "Spandau - O Diário Secreto", de Albert Speer, descobre que a cúpula nazista se detestava e a maioria não gostava do próprio Hitler, com exceção dos fanáticos da SA - militantes que praticamente colocaram ele no poder.

Pois o mesmo acontece na cúpula e com o presidente capitão reformado e deputado federal (PSL) licenciado, Jair Bolsonaro. Aliás, o primeiro ministro demitido por JB foi o presidente do seu próprio partido.

Speer era simplesmente o arquiteto pessoal de Hitler e o ministro de Armamentos e de Produção Bélica do Reich - bela pasta , não é presidente ? Ele escreveu "Spandau" dentro da cadeia, condenado a vinte anos pelo Tribunal de Nuremberg. Junto com ele foram também julgados e condenados todas eminências nazistas que sobreviveram à guerra, a começar por Goering - condenado a morte mas que conseguiu se matar antes de ser enforcado.

Speer deixou Spandau depois de vinte anos e nunca renegou seus diários, nos quais nada ganharia mentindo já que sua pena era definitiva.

O diário secreto do "governo Bolsonaro" está para ser escrito apesar dos pouco mais de cem dias.

Acontece que, como reflete seguidamente Speer, a cúpula de Hitler, mesmo formada na maioria por pessoas instruídas, preparadas e cultas, como Speer, vivia uma fogueira de vaidades onde todos se digladiavam pela atenção e preferência do ditador que agia como Marte, o deus da guerra.

O Brasil já vive uma guerra civil declarada, com as forças armadas invadindo e metralhando favelas. E o governo é um ninho de pulgas.

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 19/04/2019
Reeditado em 19/04/2019
Código do texto: T6627057
Classificação de conteúdo: seguro