"É BEM MELHOR PREVENIR QUE REMEDIAR- BANDIDO BOM É BANDIDO DOMINADO E, OU MORTO" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"É BEM MELHOR PREVENIR QUE REMEDIAR- BANDIDO BOM É BANDIDO DOMINADO E, OU MORTO"

por GÉSNER LAS CASAS

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"O DIREITO DE TODOS NÓS PRESERVADO DIANTE O CRIME ORGANIZADO - MINISTRO SÉRGIO FERNANDO MORO, É FAVORÁVEL ATIRAR EM BANDIDO ARMADO EM VIA PÚBLICA" SEGURANÇA PÚBLICA

SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL :“POLICIAL NÃO PRECISA LEVAR TIRO ‘PARA REAGIR À INJUSTA AGRESSÃO MESMO QUE SEJA UMA MERA POSSIBILIDADE VISUAL DE UM ARMAMENTO ILEGAL', DIZ MORO SOBRE ATUAÇÃO POLICIAL” = REUTERS = 2.ABR.2019 - O MINISTRO DA JUSTIÇA, SERGIO MORO, EM EVENTO DE SEGURANÇA NO RIO DE JANEIRO - IMAGEM: REUTERS = GABRIEL SABOIA = DO UOL, NO RIO DE JANEIRO* = QUARTA-FEIRA, DIA 02DE 2019 -<O MINISTRO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA, SERGIO MORO, DISSE HOJE DURANTE VISITA À MAIOR FEIRA DE SEGURANÇA DA AMÉRICA LATINA, A LAAD, QUE NÃO TEM DETALHES DA ESTRATÉGIA DO GOVERNADOR WILSON WITZEL DO PSC, MAS DEFENDEU QUE POLICIAIS ATIREM, AO SER QUESTIONADO SOBRE O USO DE SNIPERS, OS ATIRADORES DE ELITE NO RIO DE JANEIRO. "NÃO ESTOU FAMILIARIZADO COM ESSA QUESTÃO E PRECISARIA ENTENDER MELHOR AO QUE O GOVERNADOR ESTÁ SE REFERINDO. O FATO É QUE UM POLICIAL NÃO PRECISA ESPERAR LEVAR UM TIRO DE FUZIL PRA REAGIR". ARMA É FURTADA DE EVENTO DE SEGURANÇA NO RIO; ONTEM, O MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO DE JANEIRO, MPRJ, ENVIOU OFÍCIOS ÀS AUTORIDADES FLUMINENSES QUESTIONANDO SE OS POLICIAIS ESTÃO SENDO USADOS PARA EXECUTAR PESSOAS QUE ESTEJAM PORTANDO FUZIS. NO DOMINGO, O GOVERNADOR DO RIO, WILSON WITZEL DO PSC, AFIRMOU AO JORNAL O GLOBO QUE OS SNIPERS JÁ ESTÃO TRABALHANDO, DE FORMA SECRETA. WITZEL HAVIA DITO QUE CABE AO POLICIAL AVALIAR SE DISPARA CONTRA CRIMINOSOS PORTANDO FUZIS. EX-JUIZ FEDERAL, ASSIM COMO WITZEL, MORO FOI INDAGADO SE ISSO NÃO DÁ PODER DE JULGAMENTO A POLÍCIA, MAS NÃO RESPONDEU. A REVELAÇÃO DE WITZEL SOBRE O USO SECRETO DE SNIPERS GEROU REAÇÕES DA OPOSIÇÃO. HOJE, WITZEL DISSE QUE "A ATUAÇÃO DOS SNIPERS É SECRETA, NÃO É DIVULGADA. MAS TEMOS TODOS OS NÚMEROS NECESSÁRIOS PARA INFORMAR À JUSTIÇA". CV PCC E MILÍCIA: 'A MESMA COISA', DIZ SÉRGIO MORO: MORO TAMBÉM EQUIPAROU ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS COMO COMANDO VERMELHO E PCC COM AS MILÍCIAS - MUITAS DELAS, COM PARTICIPAÇÃO DE POLICIAIS E EX-POLICIAIS. "COMANDO VERMELHO, PCC E MILÍCIAS SÃO A MESMA COISA. MUDA O PERFIL DOS CRIMINOSOS, MAS CRIMINALIDADE GRAVE TEM QUE SER COMBATIDA DA MESMA FORMA. NO RJ, NO CASO DAS MILÍCIAS, ALÉM DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, HÁ CONTROLE TERRITORIAL. PARA MIM, HÁ A NECESSIDADE DE CONJUGAR POLÍTICAS SOCIAIS E ANTICRIME", AFIRMOU O MINISTRO SÉRGIO MORO. DURANTE A VISITA À LAAD, O MINISTRO DISSE QUE OS INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA VOLTADA PARA A SEGURANÇA DEVE SER PRIORIDADE, MESMO EM TEMPOS DE AUSTERIDADE FINANCEIRA. "TEMOS QUE MELHORAR O CONTROLE DOS PRESÍDIOS COM BLOQUEADORES E RAIOS-X, INVESTIR EM ÁREAS DE COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA, ALÉM DE SOLUÇÕES DE INFORMÁTICA. OS RECURSOS SÃO LIMITADOS, MAS PRECISAMOS FOCAR EM DESTINÁ-LOS DA MELHOR FORMA POSSÍVEL. A TECNOLOGIA É NOSSA ALIADA E FACILITAM OS TRABALHOS, SE BEM EMPREGADOS", AFIRMOU. REFORMA DA PREVIDÊNCIA: SÉRGIO FERNANDO MORO, DISSE TAMBÉM QUE CONFIA QUE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SERÁ APROVADA E DEFENDEU SUA IMPORTÂNCIA. "SE NÃO, VÃO FALTAR RECURSOS PRA SEGURANÇA PÚBLICA, PRA EDUCAÇÃO, PRA SAÚDE. O PROJETO ANTICRIME TAMBÉM É IMPORTANTE PORQUE ELE ENFRENTA QUESTÕES PONTUAIS DA SEGURANÇA E DA JUSTIÇA QUE PRECISAM SER RESOLVIDAS. A QUESTÃO, POR EXEMPLO, DE DEIXAR CLARO NA LEI A EXECUÇÃO DA PENA EM SEGUNDA INSTÂNCIA", AFIRMOU O MINISTRO. MAIS CEDO, O PRESIDENTE EM EXERCÍCIO, GENERAL HAMILTON MOURÃO (PRTB), AFIRMOU QUE A REFORMA TRIBUTÁRIA "DEVE SER APROVADA NA ESTEIRA DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA". ->NOSSA OPINIÃO: BANDIDO BOM, É BANDIDO MORTO. PONTO FINAL NA MALDADE E CRUELDADE CONTRA PESSOAS OBREIRAS HONESTAS E INOCENTES.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 02/04/2019

Código do texto: T6613840

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 02/04/2019
Reeditado em 02/04/2019
Código do texto: T6613840
Classificação de conteúdo: seguro