"NOTÍCIA INTEIRAMENTE FALSA"

<<<<<notícia falsa>>>>>>>>>>>>>>

“UM MILHÃO E 300 MIL DE APOSENTADOS PODEM FICAR SEM RECEBER BENEFÍCIO” - YAHOO FINANÇAS = YAHOO FINANÇAS QUARTA-FEIRA, 20 DE MARÇO DE 2019 - MAIS DE UM MILHÃO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS PODEM FICAR SEM RECEBER O BENEFÍCIO REFERENTE A MARÇO; ENTENDA O QUE FAZER - ROMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS = <ESTIMATIVAS DO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL, INSS, APONTAM QUE CERCA DE 1,334 MILHÃO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS PODEM FICAR SEM RECEBER O BENEFÍCIO REFERENTE A MARÇO. ISSO PORQUE SEGUNDO A FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS BANCOS, FEBRABAN, ESTES SEGURADOS QUE NÃO FIZERAM A CHAMADA PROVA DE VIDA NOS ÚLTIMOS DOZE MESES. O BLOQUEIO DO PAGAMENTO DO BENEFÍCIO ESTÁ PREVISTO NA MEDIDA PROVISÓRIA 871/2019, QUE INSTITUIU UM NOVO PENTE-FINO E REGRAS PARA COMBATER PAGAMENTOS INDEVIDOS E FRAUDES. DESDE 2012, A PROVA DE VIDA SE TORNOU OBRIGATÓRIA, MAS NÃO HAVIA SUSPENSÃO AUTOMÁTICA. CADA BANCO FAZIA O CONTROLE DE ACORDO COM SUAS REGRAS. ALGUMAS INSTITUIÇÕES SEGUIAM A DATA DO ANIVERSÁRIO DO BENEFICIÁRIO, OUTROS UTILIZAM A DATA DE ANIVERSÁRIO DO BENEFÍCIO, E AINDA QUEM CONVOCASSE O BENEFICIÁRIO UM MÊS ANTES DO VENCIMENTO DA ÚLTIMA COMPROVAÇÃO DE VIDA REALIZADA. SEGUNDO A FEBRABAN, QUEM ESTIVER COM O PAGAMENTO SUSPENSO PODE REALIZAR O DESBLOQUEIO NO MESMO DIA PREVISTO PARA O DEPÓSITO DO DINHEIRO NA CONTA. “A LIBERAÇÃO É FEITA NA HORA, APÓS A REALIZAÇÃO DA PROVA DE VIDA”, EXPLICOU À REVISTA VEJA WALTER DE FARIA, DIRETOR ADJUNTO DE OPERAÇÕES DA REPRESENTANTE DOS BANCOS. A FOLHA SALARIAL DE MARÇO COMEÇA A SER PAGA NO DIA 25 DE MARÇO PARA SEGURADOS QUE RECEBEM UM SALÁRIO MÍNIMO, R$ 998. PARA FAZER A PROVA DE VIDA, O SEGURADO DEVE TER EM MÃOS UM DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO. NO CASO DOS BANCOS QUE USAM A BIOMETRIA, O DOCUMENTO NÃO É EXIGIDO. APOSENTADO QUE NÃO PODE IR AO BANCO PODE NOMEAR UM PROCURADOR NO INSS QUE FAÇA A PROVA DE VIDA PARA ELE. A MEDIDA PROVISÓRIA 871 PREVÊ OUTRAS MEDIDAS CONTRA FRAUDES, COMO UM PENTE-FINO EM TODAS AS APOSENTADORIAS E PENSÕES QUE, NA AVALIAÇÃO DO GOVERNO, APRESENTAREM INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES. A MP TAMBÉM ESTABELECE REVISÃO DOS BENEFÍCIOS POR INCAPACIDADE. NO GOVERNO ANTERIOR, UM PENTE-FINO CORTOU 727.110 AUXÍLIOS-DOENÇA E APOSENTADORIA POR INVALIDEZ, APÓS A REALIZAÇÃO DE 1,185 MILHÃO DE PERÍCIAS. O GOVERNO PREVÊ QUE ESSA REVISÃO GEROU UMA ECONOMIA DE R$ 14,5 BILHÕES. ->NOSSA OPINIÃO: "ISTO É POUCO PROVÁVEL e, PODE SE TRATAR DE NOTÍCIA FALSA COM INTENÇÕES POLÍTICAS de AGITAÇÃO POPULAR CONTRA O GOVERNO FEDERAL" NO ENTANTO, SE ESTA DESGRAÇA ESTIVER PARA OCORRER, QUE SE DEIXE DE PAGAR OS SALÁRIOS DE MEMBROS DOS TRÊS PODERES, DO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL E OUTROS 'ASPONES' LIGADOS AOS LADRÕES CORRUPTOS QUE VÊM DELAPIDANDO NOSSAS RESERVAS NOS COFRES QUE RETÊM OS IMPOSTOS QUE PAGAMOS.

BASTA DE TENTAREM AFASTAR O FOCO DESTES LADRÕES PRESOS CONDENADOS E PROCESSADOS POR SUAS AÇÕES DE FURTOS, ROUBOS E CORRUPÇÕES EM SUPOSTAS OBRAS FANTASMAS ESPALHADAS PELO TERRITÓRIO NACIONAL BRASILEIRO.

É MAIS PROVÁVEL QUE ALGUÉM MUNIDO DE UMA ARMA PODEROSA, ATENTE CONTRA ESTES CORRUPTOS-LADRÕES QUE VÊM NOS MATANDO LENTAMENTE DESDE HÁ MUITO.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 24/03/2019

Código do texto: T6606339

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 24/03/2019
Reeditado em 24/03/2019
Código do texto: T6606339
Classificação de conteúdo: seguro