Venezuela, o país que não existe mais

VENEZUELA, O PAÍS QUE NÃO EXISTE MAIS
Miguel Carqueija

Nossos irmãos venezuelanos estão atravessando a maior crise de sua história. Não há comida, remédio, segurança, liberdade, escola... e agora também já não há luz.
“Não sabemos se vamos comer”, diz uma senhora mostrada no noticiário de hoje da TV Canção Nova. Cinco dias de apagão, somente consertado em alguns lugares e em condições precárias.
Aqui no Brasil petistas dizem que “a culpa é dos americanos”. Maduro diz o mesmo. Ninguém com o mínimo de bom senso pode aceitar uma desculpa tão esfarrapada, pois equivaleria a dizer que na Venezuela o presidente da república não serve para nada e não responde pelo seu cargo. Ou seja, não tem nenhuma responsabilidade pelo que está acontecendo.
É muito fácil chamar os opositores de fascistas, quando ele mesmo, Maduro, é que age fascistamente. O povo venezuelano está emagrecendo, crianças comem do lixo, mais de três milhões fugiram para os países próximos. Perguntem aos fugitivos o que acham do governo Maduro. Aliás esse homem parece estar engordando quando o povo emagrece, e um dia desses vi na televisão um vídeo onde ele aparece numa reunião, a certa altura tira da gaveta uma empanada (sic) e começa a comer.
Sabemos que petistas e bolivarianos, farinha do mesmo saco, nunca reconhecem seus erros e crimes. De resto o fenômeno é conhecido: por toda a parte onde estabelece a sua bota o comunismo (chame-se petismo, socialismo, bolivarianismo, castrismo ou lá o que seja) provoca a esfomeação, a violência, a ditadura, a desesperança. Os socialistas gastam o dinheiro dos outros, comem as reservas do país, não sabem praticar a manutenção, os investimentos necessários, até porque além de maldosos são incompetentes e não gostam de trabalhar. É claro que existem os inocentes úteis, que ainda acreditam no socialismo, mas esses precisam abrir os olhos, como diria o Álvaro Dias.
A Venezuela já foi, pelos padrões sul-americanos, um país próspero. Agora é um país destroçado, sem ter sido atingido por nenhuma catástrofe natural.
Que Deus salve a Venezuela!

Rio de Janeiro, 11 de março de 2019.



imagem da internet