Os boleiros “astros” do rock

Ronaldo, ex-goleiro do Corinthians, fã de rock, montou uma banda.

Germán Burgos – O bom e velho rock and roll parece mesmo correr no sangue dos goleiros. Germán Burgos, o ex-goleiro argentino do River Plate, campeão da Libertadores com os milionários nos anos 90 resolveu entrar na mesma onda de Ronaldo e partiu para o rock and roll. Sob o nome de Simpatia, a banda liderada pelo ídolo do River lançou seu primeiro álbum, em1999.

No mesmo ano, Burgos se transferiu para o Mallorca e mudou-se para a Espanha; mudou também o nome de sua banda, que passaria a se chamar The Garb. Ainda no Mallorca, Burgos já cogitava a possibilidade de se aposentar para cuidar exclusivamente da carreira musical, mas acabou se transferindo para o Atlético de Madrid, onde jogaria até o fim da carreira. Por fim, em 2004, Burgos se aposentaria do futebol com a camisa do Atlético e voltaria o foco todo para suas aspirações musicais. Um ano depois de deixar os gramados, Burgos e o The Garb lançariam o quarto e último álbum da banda. Atualmente, o ex-goleiro é auxiliar técnico do amigo e companheiro dos tempos de River e seleção Diego Simeone, treinador do Racing Club de Avellaneda, clube da 1ª divisão argentina. No vídeo abaixo, “Fasolera de Tribunas”, música de álbum homônimo lançado em 2000:

Alexi Lalas – O ruivo zagueirão norte-americano ficou marcado mundialmente pela Copa do Mundo de 94, sediada nos Estados Unidos. Lalas exibia um corte de cabelo, no mínimo, curioso. Somado a um enorme cavanhaque e boas apresentações no Mundial de 94, Lalas ganhou projeção internacional e foi inclusive jogar no futebol italiano, mais precisamente, no Padova.

Além disso, ganhou o status de primeiro ídolo estado-unidense no futebol (ou soccer, como eles chamam), esporte que até pouquíssimo tempo atrás só era valorizado pelos americanos na categoria feminina. E Alexi Lalas é daqueles que assim como os dois goleirões acima nunca se satisfez apenas como jogador de futebol. O zagueiro com pinta de roqueiro nunca escondeu – nem no visual – sua preferência musical e decidiu montar sua própria banda, os Gypsies, na qual era vocalista e guitarrista. Lançou dois álbuns com o grupo além de abrir também os shows da turnê européia da banda Hootie & the Blowfish, que fazia (considerável) sucesso na época – segunda metade dos anos 90.

Com esses roqueiros da bola, daria para montar uma banda. Fato é que esses homens nunca conseguiram – nem de longe – repetir na música o sucesso que conquistaram como jogadores de futebol.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 28/02/2019
Código do texto: T6586748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.