Decisões em favor da vida, do amor, da paz.

Texto:

Decisões em favor da vida, do amor, da paz.

A vida em comunidade permite visualizar as desigualdades sociais, econômicas, culturais e étnicas.

Todo tipo de desigualdade, provoca sentimentos nas pessoas. Entre tristeza e indignação, caminhar em meio aos sofrimentos, muitas vezes estimula ações humanitárias, assim, as campanhas sociais, culturais, de luta pelo respeito vão buscando colocar no mundo a prática da solidariedade.

Ser pobre ou rico; estiloso ou simples; apreciar alimentação considerada da alta sociedade ou consumir nutrição culturalmente oferecida pela família, pelo grupo de convivência; ter roupas, calçados, acessórios luxuosos, pois a moda impõe ou vestir o corpo como veste a alma, apenas com o que o espírito precisa; acreditar que o homem deve ter mais privilégios que as mulheres ou respeitar homens / mulheres com dignidade humana, enfim, conviver num mundo com tantas diferenças que magoam, que ferem os sentimentos, depende de decisões em favor da vida, do amor, da paz.

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 19/02/2019
Reeditado em 11/12/2019
Código do texto: T6579265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.