DINA JANDIRA DE MARINGÁ. UMA HISTÓRIA DE VIDA.

Dona Jandira ficou viúva muito cedo.Com um casal de filhos para cuidar,saiu à luta. A casa em que moravam era do DER que,após a morte do funcionário,logo pediu o imóvel. Dona Jandira ficou ao Deus-Dará! O que fazer? Sem im teto para morar e dois bacuris para sustentar. Foi à Luta!!! Arranjou um filho aqui e uma filha ali. E partiu para a briga pela Vida. Não tinha nem a formação primária,mas sabia ler. Destrinchou frango em frigoríficos. Colheu muitos pés de café. Logo cedo sua filha passou a trabalhar numa loja em Itaguajé. E a Vida movimentando seu moinho de triturar gente. Dona Jandira impoluta e determinada seguia em frente.Não tinha medo da Luta. E aos poucos foi contornando a situação difícil em que se encontrara. Muitos sacos de café colheu. Aspirou muito pó venenoso aspergido nos galhos de café. Até hoje sofre as consequências deste venenoso pó *para matar as brocas do café*. Com certeza a Monsanto está bilionária com a venda desses produtos proibidos nos EUA e Europa ,mas,permitido no Brasil. Dona Jandira não esmoreceu. Com o destrinchar de frangos e muitos sacos de café colhidos,conseguiu acumular um dinheirinho para comprar um terreno em Maringá. Era um brejão,mas ela acreditou no investimento.E foi tocando a vida com muito aperto e sacrifício. Sua filha com 17 anos sew mandou para SP em busca de melhores dias. E dona Jandira,persistente e corajosa,começou a construir uma casa no terreno comprado à muita custa. Ergueu a casa que está até hoje lá na Vila Nova. Nunca estudou por ter que trabalhar e sustentar os filhos. Mas tem uma sabedoria adquirida nas circunstâncias da vida. Nunca se filou a Partidos políticos.,mas sabe muito bem distinguir a conversa mole da conversa séria. Sabe muito bem quem é o sr.Moro,o sr.Ricardo barros e Sílvio Barros II. Tem a noção política aprendida na labuta diária. Vive hoje da aposentadoria própria e do falecido marido.É pouco mas dá para viver.

Seu terreno do antigo brejo hoje vale mais de 2 Milhões de reais. Foi conquistado com luta e sacrifício,Vai deixá-lo para os filhos e netos. E a dona Nena vive num apê próprio deixado pelo falecido marido.Tem duas aposentadorias e detesta LULA. Faz parte da classe média ignorante.Quanto vale seu apê? Uns 400/500 mil. E o terreno de Dona Jandira? Mais de 2 Milhões. E dona Nena ADORA o Jacu Moro. E,ás vezes,vai encher o saco de Dona Jandira,esta sim uma Batalhadora.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 15/02/2019
Código do texto: T6575314
Classificação de conteúdo: seguro