O Impacto Cultural Da Estátua Da Liberdade

Após sua inauguração, a estátua da liberdade rapidamente se converteu em um ícone da cidade de Nova Iorque e até mesmo, de todos os Estados Unidos, sendo atualmente considerada como um símbolo nacional. É comum o lançamento de moedas e selos postais com a figura da estátua.

A imagem da estátua é adotada como logotipos de empresas, companhias cinematográficas, cursos de idiomas e agências de turismo. Aparece em filmes e programas de TV, principalmente quando estes desejam destacar que a filmagem se passa nas cercanias da cidade de Nova Iorque.

É utilizada de maneira oficial como um dos símbolos do estado de Nova Iorque. Inclusive, uma das versões das placas de identificação de veículos licenciados em Nova Iorque tem a imagem da estátua no plano de fundo.

A identidade dos norte-americanos com a estátua é tamanha que a população, carinhosamente, a apelidou de "Miss Liberty" (Senhorita Liberdade).

No restante do mundo o monumento é frequentemente mencionado, não sendo incomum a adoção de réplicas da estátua em diversas cidades como Maceió, no Brasil, Leicester, na Inglaterra, ou Misawa, no Japão.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 05/02/2019
Código do texto: T6567996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.